OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Escultura será coloca no local do alegado pouso de um OVNI na Floresta de Rendlesham, Reino Unido


Um monumento em forma de “OVNI” foi construído para marcar o local onde ocorreu um alegado pouso, naquilo que foi um dos maiores mistérios do fenômeno OVNI no Reino Unido.
Em dezembro de 1980, surgiram relatos do fenômeno na Floresta de Rendelsham, em Suffolk, próximo à base da Força Aérea dos Estados Unidos.
A Comissão de Florestas criou uma interpretação metálica do OVNI, para adicioná-la à sua trilha, em comemoração do alegado avistamento. A Comissão disse que a escultura era imparcial e não procura resolver o mistério.
Olivia English e Nigel
Olivia English e Nigel Turner visitaram o Portão Leste da base Woodbridge da RAF, onde os avistamentos teriam ocorrido.
Logs in a clearing
Três tocos de árvores marcam atualmente o local do alegado pouso da nave na Floresta Rendlesham.
Rendlesham Forest UFO sculpture
Olivia English disse que os símbolos no modelo não são códigos secretos, mas sim arte.
O ‘Incidente de Rensdlesham’ ocorreu em três noites seguidas, começando nas primeiras horas de 26 de dezembro de 1980.  Dois militares estadunidenses alegaram ter visto luzes fora do perímetro da cerca da base de Woodbridge.
Desde então, muitos livros e sites da Internet têm tratado do assunto com teorias conflitantes, que vão de visitação alienígena, aeronave militar, facho de luz do Farol Orfordness, e até fenômeno natural.
A Comissão de Florestas abriu a ‘Trilha OVNI’ em 2005 e colocou três tocos de árvores na clareira onde as testemunhas alegaram que uma nave havia pousado.  A escultura será colocada na mesma clareira.
Rendlesham Forest UFO trail disclaimer
A Comissão de Florestas deixou uma nota na trilha sobre os alegados avistamentos de OVNIs.    Ressalva: O conteúdo e pontos de vista expressados neste panfleto não são de forma alguma a expressão das crenças ou compreensões da Comissão de Floresta. Pela natureza de tais histórias, a informação contida aqui é incerta. A Comissão de Florestas não toma responsabilidade pela precisão ou verdade dos detalhes fornecidos.   A leitura sugerida acima não foi pesquisada por nós e é fornecida somente como um ponto de partida para aqueles interessados em descobrir mais. Todas as ilustrações são hipotéticas e de forma alguma representativas de eventos reais.
Nigel Turner, gerente de recreação da Floresta Rendlesham, disse: “Claramente, algo aconteceu – há um grupo que acredita ter sido algo militar, há pessoas que acreditam ter sido atividade alienígena e respeitamos todas as opiniões.  Achamos que isso [a escultura] irá se encaixar bem, porque ela oferece uma meta para que as pessoas completem a trilha e também fornece informações sobre nosso trabalho de cultivo de madeira e conservação“.
Olivia English projetou a escultura e disse que ela foi baseada nos croquis dos militares e outras descrições de avistamentos na floresta.  Ela disse: “O desenho da escultura do OVNI é realmente sobre tentar um meio termo e permanecer imparcial, criando uma interpretação.  Os símbolos no lado do OVNI foram originalmente parte da trilha, mas os reciclamos e adicionamos outra dimensão.  Não há nenhum código secreto – é arte“.

Fontewww.bbc.com
Fotos: BBCNews