OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Explicando o avistamento do OVNI em Campo Grande - OVNIs / UFOs no Rio de Janeiro, Brasil

Neste mês de setembro houve alguma atividade de OVNIs no Rio de Janeiro (lembrando que OVNI não significa necessariamente ‘nave alienígena’, mas sim Objeto Voador Não Identificado). 
Para começar, de acordo com o site ultimosegundo.ig.com.br, um forte estrondo, seguido de um clarão no céu ocorreu em 3 de setembro passado, às 3hs, o qual acordou moradores dos bairros de Copacabana, Leblon, Gávea, Vila Isabel e Tijuca. Moradores teriam reportado que a explosão foi seguida de ruído contínuo e luzes intensas no ar.


Fernando Ramalho, da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e co-editor da Revista UFO disse que “A hipótese de explosão de Objeto Voador Não Identificado (OVNI) é real. Casos semelhantes já ocorreram na Alemanha e até mesmo no Brasil. Em 1954, por exemplo, uma nave espacial de origem desconhecida se desintegrou ao entrar na atmosfera em Ubatuba, no litoral paulista. Naquela época, conforme amplamente divulgado, testemunhas viram o OVNI explodir e fragmentos foram recolhidos e levados a estudos” .
Devido a este incidente recente, a Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) teria aberto uma investigação para tentar desvendar o mistério.
“Se alguém tiver fotos, sons, imagens de vídeo, ou até mesmo algum fragmento encontrado no quintal, deve nos enviar para que sejam estudados cuidadosamente pela nossa equipe de análises, formada por engenheiros e ufólogos renomados e respeitados no mundo inteiro, entre eles, Marco Antônio Petit e Ademard Gevaerd”, ressalta Fernando Ramalho, co-editor da Revista UFO.
“No Leblon os prédios tremeram. Percebi uma luminosidade incrível. Foi muito esquisito”, declarou o comerciante Maurílio Bráz, de 54 anos.
“Eu moro em Vila Isabel. Ouvi um barulho forte, diferente de trovoada. Achei que estivesse tendo um pesadelo, até que vi vizinhos acendendo as luzes e perguntando o que tinha acontecido”, relatou o motorista Fabiano Silva, de 43 anos.
Internautas da Região Serrana também teriam descrito o evento: “Nesse mesmo horário (3h) escutei um estrondo na Granja Comary (em Teresópolis). Pensei que fosse um transformador de luz, mas não foi”, publicou Sonia Mattos Conde.
Ainda segundo o artigo do ultimosegundo.ig.com.br, o enigma “ficou ainda mais apimentado porque concessionárias como Light, Metrô, Companhia Estadual de Gás (CEG), além de órgãos como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, negam que tenha havido qualquer tipo de incidente naquela madrugada”.  O artigo também menciona que a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que nenhum objeto diferente ou avião supersônico apareceram em seus radares: “A Aeronáutica não registrou nada relacionada ao evento no dia 3”, diz o texto.
A prefeitura do Rio de Janeiro, que conta com um sistema de monitoramento do tempo chamado Alerta Rio, informou que foram percebidos apenas alguns relâmpagos ao longe do litoral, em direção ao mar, associados a uma frente fria. O Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), confirmou que não houve descargas de raios sobre a cidade.
Já, a astrônoma Maria Elizabeth Zucolotto, uma das maiores entendidas em asteróides no Brasil, não descarta a possibilidade do fenômeno ter sido relacionado à uma queda de meteorito. “As câmeras do Museu Nacional, porém, pararam de funcionar. Não temos nada gravado. Estamos tentando obter alguma imagem através de câmeras de segurança de prédios. Em São Paulo, pessoas também dizem ter visto um grande bólido, mas em horários distintos”, disse ela.
Também, outro avistamento muito interessante intrigou a população carioca em 11 de setembro passado. Veja o vídeo abaixo, com o relato de Felipe Souza, mostrando tomadas interessantes de um OVNI que apareceu em plena luz do dia no bairro Campo Grande, Rio de Janeiro:OVNI no Rio de Janeiro 2015

Nenhum comentário :

Postar um comentário