Um monumento em forma de “OVNI” foi construído para marcar o local onde ocorreu um alegado pouso, naquilo que foi um dos maiores mistérios do fenômeno OVNI no Reino Unido.
Em dezembro de 1980, surgiram relatos do fenômeno na Floresta de Rendelsham, em Suffolk, próximo à base da Força Aérea dos Estados Unidos.
A Comissão de Florestas criou uma interpretação metálica do OVNI, para adicioná-la à sua trilha, em comemoração do alegado avistamento. A Comissão disse que a escultura era imparcial e não procura resolver o mistério.
O ‘Incidente de Rensdlesham’ ocorreu em três noites seguidas, começando nas primeiras horas de 26 de dezembro de 1980. Dois militares estadunidenses alegaram ter visto luzes fora do perímetro da cerca da base de Woodbridge.
Desde então, muitos livros e sites da Internet têm tratado do assunto com teorias conflitantes, que vão de visitação alienígena, aeronave militar, facho de luz do Farol Orfordness, e até fenômeno natural.
A Comissão de Florestas abriu a ‘Trilha OVNI’ em 2005 e colocou três tocos de árvores na clareira onde as testemunhas alegaram que uma nave havia pousado. A escultura será colocada na mesma clareira.
Nigel Turner, gerente de recreação da Floresta Rendlesham, disse: “Claramente, algo aconteceu – há um grupo que acredita ter sido algo militar, há pessoas que acreditam ter sido atividade alienígena e respeitamos todas as opiniões. Achamos que isso [a escultura] irá se encaixar bem, porque ela oferece uma meta para que as pessoas completem a trilha e também fornece informações sobre nosso trabalho de cultivo de madeira e conservação“.
Olivia English projetou a escultura e disse que ela foi baseada nos croquis dos militares e outras descrições de avistamentos na floresta. Ela disse: “O desenho da escultura do OVNI é realmente sobre tentar um meio termo e permanecer imparcial, criando uma interpretação. Os símbolos no lado do OVNI foram originalmente parte da trilha, mas os reciclamos e adicionamos outra dimensão. Não há nenhum código secreto – é arte“.
Fonte: www.bbc.com
Fotos: BBCNews
Nenhum comentário :
Postar um comentário