Eis aqui uma notícia muito especial, principalmente pelas implicações da sequência de ventos.
De acordo com o site dailystar.co.uk, apesar de ter jurado que todos os dados relacionados ao fenômeno dos OVNIs já haviam sido liberados em junho passado, o Ministério da Defesa (sigla MoD em inglês), disponibilizará no próximo ano mais 18 arquivos. O público terá acesso aos arquivos por volta de setembro de 2015.
Nick Pope, ex funcionário do MoD, comentou o quão importante estes arquivos poderão ser. “Este é um grande embaraço para o MoD e deixará os entusiastas de OVNIs armados“, ele disse. “Quando o governo disse que todos os seus arquivos OVNIs haviam sido liberados, os teóricos da conspiração não acreditaram que tudo havia sido tornado público, e acontece que eles estavam certos.“
Ele ainda disse: “Os 18 arquivos incluem os de especialistas de radar da Real Força Aérea e da Equipe de Inteligência de Defesa, que é ultra-secreta, assim pode haver revelações fascinantes ainda por vir”.
A comunidade de estudo do fenômeno dos OVNIs estava anteriormente preocupada que o MoD havia segurado alguns de seus casos mais sensíveis. Junho passado marcou o final de um programa de cinco anos que prometia a liberação de toda a informação do governo britânico sobre alienígenas e OVNIs.
Em 2007, o MoD tomou a decisão de liberar todos os seus arquivos OVNI, seguindo os passos do governo francês, que fez o mesmo no início daquele ano. Na época, o departamento ficou inundado com pedidos da Lei de Liberdade de Informações (Freedom of Information Act) e o assunto mais requisitado foi o dos OVNIs. Em dezembro daquele mesmo ano, o MoD confirmou a notícia para Pope, o qual vazou a informação para a imprensa.
De qualquer forma, após o falso juramento do governo britânico em ter liberado toda a informação que tinha sobre os OVNIs em junho passado, mesmo com a próxima liberação desses 18 arquivos no próximo ano, de agora em diante sempre haverá a dúvida de que lá ainda há muita informação escondida sobre o assunto.
Só temos que agradecer ao governo do Reino Unido, através de seu Ministério da Defesa – MoD, em provar para o mundo que nem todos os teóricos da conspiração são malucos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário