Muitos avistamentos de OVNIs tem sido descartados como produtos de testemunhas não confiáveis, ou como sendo forjados. Mas alguns são difíceis de explicar. O programa UFO Alien Invasion reconta e reconstrói incidentes ocorridos em todo o mundo, numa séria que irá começar (Reino Unido) no próximo mês, no National Geographic Channel.
Com a ajuda de um painel de especialistas, todas as evidências são testadas, à medida que a série apresenta mistérios em nossos céus, que desafiam a compreensão. Também questionamos, os governos do mundo sabem mais do que eles já nos revelaram?
O National Geographic Channel irá examinar histórias do passado e do presente: Austrália 1978, o piloto Frederick Valentich e seu avião desaparecem sem deixar traços e sua última comunicação com o controle de tráfego aéreo foi, “Melbourne, essa aeronave estranha está pairando sobre mim novamente; está pairando, mais não é uma aeronave“, seguido por um som não identificado de 17 segundos. O avião não foi recuperado. Noruega 2009, o oficial do exército, Kristoffer Rokoczy estava dirigindo para a base militar, o céu estava escuro como um breu, então uma luz branca e azul apareceu; comunicação com a segurança confirmou que não havia atividade planejada na base. Se não era militar, então o que era?
Algumas das histórias apresentadas estão um pouco mais próximas de casa. Dentro das paredes do Ministério da Defesa (MOD), o governo britânico tem investigado avistamentos de OVNIs por mais de 50 anos. Poucos sabem mais sobre esta pesquisa secreta do que o ex funcionário do MOD, Nick Pope, que investigou os avistamentos de OVNIs para determinar se eles seriam uma ameaça em potencial. Os verões de 2008 e 2009 formam incrivelmente cheios de atividade para o MOD em relação aos relatos de OVNIs, muitos dos quais envolviam bolas alaranjadas de luz, que estavam aparecendo por todo o país. Barrie Mills é um jornalista que testemunhos estas bolas alaranjadas de luz e as fotografou. Dentro de um dia suas fotos se tornaram ‘virais‘ na Internet.
Então, o MOD achou que finalmente havia resolvido o mistério das luzes alaranjadas… 200.000 lanternas chinesas (balões) são liberadas a cada verão no Reino Unido. Esta acabou sendo a explicação para a maioria dos avistamentos. O número destes relatos e os pedidos por informações acabaram se tornado demasiados para o projeto OVNI do MOD, e em 2009 o projeto foi fechado.
Porém, outros rejeitam a teoria das lanternas chinesas. Quando estas luzes alaranjadas colocam em risco a vida de m piloto de helicóptero da polícia, as lanternas chinesas foram culpadas novamente. Mas Steven Toozer, uma das testemunhas, afirma que aquilo que ele viu, bem como a filmagem, não podem ser explicados como sendo lanternas: “O que estamos olhando agora é somente uma lanterna chinesa normal e, como você pode ver, aquela cor é somente laranja e amarela, mas a filmagem que eu tenho mostra cores todas diferentes, assim isto prova novamente que não se tratam de lanternas chinesas.“
Todavia, a maioria dos avistamentos de OVNIs não podem ser explicados de forma tão simples… com pilotos de jatos militares sendo testemunhas, doenças misteriosas quando luzes aparecem no céu, destruindo uma aldeia e com incontáveis desaparecimento. Nem tudo é o que parece…
Fonte: www.atvtoday.co.uk
Nenhum comentário :
Postar um comentário