Um pesquisador do fenômeno dos OVNIs propôs que a Austrália deveria ter seu próprio grupo de investigação para analisar os avistamentos e OVNIs naquele país. Keith Basterfiled, que falou numa conferência sobre o assunto na cidade de Victoria, pediu pela formação de um grupo de reação rápida para investigar os avistamentos, somente horas após estes terem sido reportados.
A ideia é a de que a equipe australiana estaria pronta para entrevistar as testemunhas, coletar amostras do local do avistamento e preparar documentos a serem liberados ao público. Basterfield tinha também proposto uma reunião de três dias para discutir um avistamento de um OVNI na cidade de Melbourne, em 1966, o qual deixou os pesquisadores intrigados.
Ele esperava que o mistério desse OVNI, avistado sobre a Westall High School, em Clayton South, no ano de 1966, seria resolvido através da colaboração de pesquisadores de OVNIs e testemunhas de todo o mundo. Relatos de testemunhas revelaram que uma aluna da escola, a qual teria ficado próxima do OVNI, nunca mais retornou à escola após ter sido “interrogada”.
Os participantes da conferência OVNI em Victoria acreditam que há grandes evidências indicando que o governo australiano tem estado monitorando os avistamentos de OVNIs recentes. Basterfield disse que já era hora do país ter seu próprio grupo de pesquisadores OVNI, a fim de compartilhar e discutir os avistamentos de objetos voadores não identificados na Austrália. Numa reportagem no Herald Sun, Basterfiled disse que a equipe de OVNIs da Austrália deveria trabalhar como a agência de investigação de OVNIs na França e a MUFON dos EUA.
Em agosto, observadores de OVNIs haviam acusado a Administração Nacional Aeronáutica e Espacial de ‘acobertartamento’, após ela ter interrompido uma transmissão ao vivo, segundos após um misterioso disco voador branco ter sido avistado. Relatos dizem que a transmissão ao vivo da câmera da NASA, montada na Estação Espacial Internacional, tinha capturado o alegado OVNI em vídeo. O avistamento foi primeiramente reportado por entusiastas no dia 04 de agosto.
Os relatos de avistamentos de OVNIs têm aumentado em Queensland, de acordo com a presidente da UFO Research Queensland, Sheryl Gottschall. Ela revelou que seu grupo recebe aproximadamente 100 relatos de todo o país a cada ano.
Fonte: au.ibtimes.com
Nenhum comentário :
Postar um comentário