Já que Marte parece ter voltado à pauta de notícias, veja abaixo um comentário publicado esta semana no Fórum ATS pelo usuário jeep3r, sobre um segmento do solo marciano que foi fotografado em 2012 pelo jipe-sonda Opportunity, o qual anda é uma incógnita para os cientistas
Até hoje, os cientistas da NASA e geólogos de todo o mundo não estão 100% seguros do que exatamente o jipe-sonda Opportunity fotografou no segmento rochoso chamado Kirkwood em 2012.
As ‘semi-esferas’ mostradas abaixo não são os famosos ‘mirtilos’ arredondados descobertos anteriormente na missão, nem podem ser conclusivamente dito que estejamos olhando puramente para concreções geológicas. Mas vamos olhar na área Kirkwood antes de entrarmos em maiores detalhes:
Então, por que eu levantei esta questão novamente após tantos meses? Bem, eu dei uma olhada nas imagens ‘menos comprimidas’ do arquivo oficial de imagens ‘raw’ (cruas) para obter as melhores fotos possíveis de uma característica em particular, que obviamente mostra algumas estruturas mais apuradas dentro das meia esferas. Vale uma nova discussão e talvez exista alguém lá fora que possa apresentar algumas comparações terrestres e opinião adicional, para acender uma luz no que estamos vendo nessas imagens.
Abaixo, uma ampliação da característica que estou falando a respeito:
Em discussões passadas no ATS, eu encontrei várias interpretações por colegas que abrangeram desde resquícios de atividade vulcânica, até bolhas de lama ou gás que de alguma forma formaram a rocha. Mas nenhum deles levou em consideração os detalhes mais aguçados visíveis na imagem acima. Assim, aqui vamos nós novamente: Seria concebível que estejamos olhando para algo com origem biológica, ao invés de uma formação geológica?
Como eu estou pessoalmente interessado neste assunto em particular, eu ficaria grato por quaisquer comentários, opiniões, ou mesmo comparações com características similares na Terra (se é que exista alguma)…
Então caros leitores, aqui está uma foto que tem sido colocada de lado pelos cientistas por falta de explicação, ou mesmo por já saberem do que se trata e não quererem divulgar.
Nenhum comentário :
Postar um comentário