OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Faleceu Reginaldo de Athayde




Athayde nos deixou neste 13 de outubro 2014 ás 16h:00, foi certamente o maior de todos os ufólogos nordestinos, e ao longo de sua impressionante trajetória passou por todos os recantos da sua região atrás de casos ufológicos, especialmente seu estado, o Ceará. Lá, ele pesquisou episódios importantes como os casos Quixadá e Baturité, entre milhares de outros.

Nascido em Fortaleza, era casado com Maria Zilma Braga de Athayde e tinha dois filhos, Flávio e Karina. Jornalista, escritor, poeta e cientista, logo se interessou pelos fenômenos ufológicos, cuja pesquisa divulgava ao unir este tema à experiência adquirida como locutor de rádio e repórter. Há 50 anos fundou o Centro de Pesquisas Ufológicas (CPU), do qual foi presidente até sua morte. Foi também um dos membros da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU), da Diretoria do Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores (CBPDV) e diretor estadual da Mutual UFO Network (MUFON), dos Estados Unidos.

Os múltiplos talentos de Athayde o levaram a ser membro da Associação Cearense de Imprensa (ACI) e da Academia de Letras Municipais do Estado do Ceará (Almece). Seu primeiro livro, Muito Além da Imaginação, tinha uma proposta inovadora na abordagem do Fenômeno UFO. Nele, 20 acontecimentos ufológicos são descritos intencionalmente em formato de contos, com o objetivo de despertar emoções no leitor. Seu segundo livro foi lançado em 2000. ETs, Santos e Demônios na Terra do Sol, traz uma quantidade imensa de informações, resultado de mais de 40 anos de pesquisa incansável, sendo um dos maiores sucessos da coleção.

Além disso era constantemente requisitado para palestras e apresentações, sendo marcante sua participação no I Fórum Mundial de Ufologia, realizado em Brasília em 1997. Nos últimos anos, mesmo com os problemas resultantes da idade avançada, permanecia como um defensor incansável da Ufologia, além de manter o trabalho como jornalista. Seu currículo ostenta quase 400 trabalhos publicados – a maioria sobre Ufologia. Atuou como correspondente de inúmeras organizações e publicações ufológicas, como a revista francesa Lumières Dans La Nuit. O exemplo de Reginaldo de Athayde de dedicação à Ufologia seguira inspirando novas gerações de ufólogos.

Fica aqui a homenagem de Ufos Wilson a este grande ufólogo e a sua família.

FONTE: UFOS WILSON VINCULADO A TEXTO DA REVISTA UFO

Nenhum comentário :

Postar um comentário