Engenheiros da empresa europeia de aeronaves Airbus deram entrada num pedido de patente para uma aeronave com a fuselagem em formato de disco voador. Isto significa que os passageiros entrariam na aeronave através de um alçapão de acesso no centro da fuselagem e receberiam suas refeições a partir de carrinhos empurrados por sobre corredores curvos.
A aeronave em forma de disco visa fornecer mais espaço para as pernas dos viajantes e resolver problemas de pressão na cabine.
O documento de registro, que tem 15 páginas, e foi dado entrada nos Estados Unidos no mês passado, diz: “A presente invenção propõe uma aeronave onde a estrutura de delimitação da cabine de passageiros se estende por mais de 360 graus, num espaço definido por estruturas externas. A invenção permite que a estrutura seja mais resistente para as cargas induzidas pela pressurização da cabine, enquanto permite que seja reduzida, ou mesmo evitada, a necessidade de um fundo vedado, permitindo o aumento do espaço disponível para os passageiros”.
O pedido de registro de patente está entre uma série de planos não convencionais e futurísticos propostos pela Airbus. A empresa tem procurado proteção legal para oferecer um assento tipo selim de bicicleta, para passageiros da classe econômica, um capacete de realidade virtual para filmes e músicas, bem como uma cabine sem janelas.
A empresa diz que o projeto é bom o suficiente para que seja protegido por uma patente e está entre as 6.000 ideias que os engenheiros criam a cada ano.
Mas o fabricante alerta: “Isto não é algo que está atualmente sendo ativamente desenvolvido.”
Fonte: www.travelweekly.co.uk
Nenhum comentário :
Postar um comentário