Aquelas misteriosas crateras que tem aparecido na Sibéria acabam de apresentar um outro mistério. O Siberian Times relatou que uma equipe de pesquisadores da Academia Russa de Ciências estava investigando uma das grandes crateras e reportou ter encontrado um”objeto não identificado com a aparência de cápsula espacial” no fundo da mesma. Logo após, o sinal do telefone por satélite da equipe foi interrompido e eles não foram mais vistos desde então. Uma equipe num helicóptero, que também estava na região, reportou ter tido problemas mecânicos e foi resgatada. Porém, não houve mais sinais dos três homens que investigavam a cratera. Seriam as histórias de que as crateras estão sendo formadas por gás metano que foi liberado pelas mudanças climática parte de um acobertamento para algo muito maior?
As misteriosas crateras têm aparecido primariamente na península Yamal, embora um número delas apareceram ao leste daquela região. Até agora, as especulações do que estaria causando as mesmas vão de explosões devido ao gás metano, o qual se aquece à medida que o gelo derrete, até temperaturas anormalmente altas e ‘pingos‘, que são montes de terra e gelo que entram em colapso para dentro das crateras quando o gelo derrete.
Detalhes sobre a expedição são escassos. O Siberian Times diz que a equipe estava na cratera fazendo mensurações. Eles reportaram ter encontrado um objeto de metal “desconhecido na Terra“, de cor cinza, à profundidade de 48 metros, num “ambiente hostil“. Nenhum outro detalhe do porquê do ambiente ser hostil foi relatado. Uma foto mostra neve e vento quando a equipe partiu, mas isto não é nada hostil para os siberianos.
O que aconteceu para os três homens após seu sinal telefônico ter sido cortado? Esta foi a declaração do Ministério de Emergências:
Estaria este fato relacionado ao misterioso clarão que foi visto antes dos quatro buracos terem sido encontrados em fevereiro? Teria a equipe encontrado uma espaçonave alienígena e desaparecido devido a este fato? Quem ou o quê teria raptado os homens?
Comentários no site de origem destas informações apontam que esta teria sido uma notícia para ‘primeiro de abril’, mas isto provavelmente é só uma coincidência, já que não há nenhuma outra história de ‘dia da mentira’ e o Siberian Times tem tratado com seriedade sua cobertura sobre as crateras da Sibéria, até agora.
Fonte: mysteriousuniverse.org
Nenhum comentário :
Postar um comentário