Mais um estudo “daqueles”gente! De acordo com o Departamento de Física e Astronomia da Universidade de Leicester, na Inglaterra, o futebol seria um esporte que poderia se adaptar, e muito bem,ao planeta Marte! De acordo com o estudo, na superfície de Marte a atração gravitacional e a pressão do ar são menores do que na Terra e ,segundo os cientistas, influenciaria o jogo de duas formas: primeiro, a bola conseguiria ir cerca de quatro vezes mais longe quando chutada e, segundo, devido à resistência do ar, seria impossível para os jogadores fazer manobras bonitas , como quando a bola faz curvas.
Fora esses dois detalhes, daria para reproduzir o jogo exatamente como ele é… “O futebol deve ser capaz de fazer a transição para Marte de maneira relativamente fácil”, concluem os pesquisadores #quetemmuitooquefazer. Mas, infelizmente, eles ainda não testaram a teoria. Bom, pensando com a cabeça insana de Titio Douglas Adams, poderíamos jogar qualquer esporte em outros planetas da Galáxia. Inclusive, acho que os ratos devem estar nesse momento rindo de nós pela “brilhante descoberta” sobre a qual até eles já sabiam a muito, muito tempo.
Então, vou me adiantar aqui, numa declaração que vem martelando minha mente já tem um tempinho:Porque só nós, seres humanos, no Guia do Mochileiro das Galáxias, não sabíamos da existência de uma Galáxia inteira de vidas e acontecimentos? Somos realmente um computador programado para elaborar a pergunta fundamental sobre a questão da vida, do universo e tudo mais, cuja resposta é o simples “42”? Caso positivo, já adianto logo: com pesquisa sobre “podemos jogar futebol em Marte?” chegaremos a pergunta ilógica rapidinho, não acham?
Nenhum comentário :
Postar um comentário