OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Cientistas Descobrem outro Planeta Terra, uma Cópia? ( Kepler-186f )




Telescópio espacial Kepler da NASA descobriu recentemente um planeta semelhante à Terra em órbita de uma estrela próxima dentro da zona habitável de nossa galáxia. Kepler-186f é de aproximadamente 500 anos-luz da Terra, na constelação Cygnus.
A zona habitável, também conhecida como a zona de Goldilocks, é a região em torno de uma estrela dentro do qual objetos planetários em massa com pressão atmosférica suficiente podem suportar água líquida em sua superfície. Enquanto estima-se que há pelo menos 40 bilhões de planetas do tamanho da Terra orbitando em nossa Via Láctea, esta descoberta particular está marcado o primeiro planeta do tamanho da Terra a ser encontrado na zona habitável de uma outra estrela.

O que isto significa?
Além de Kepler-186f, há quatro outros planetas que orbitam uma estrela próxima dentro do sistema Kepler-186f. O que isto significa é que se a estrela próxima a este planeta é semelhante ao nosso Sol, então a probabilidade de vida neste planeta aumenta exponencialmente.
"Sabemos de apenas um planeta onde existe vida - Terra. Quando procurar vida fora do nosso sistema solar que se concentrar em encontrar planetas com características que imitam a da Terra ", disse Elisa Quintana, investigadora no Instituto SETI no Centro de Pesquisa da NASA Ames, em Moffett Field, Calif., E principal autor do artigo publicado hoje na revista Science. "Encontrar um planeta zona habitável comparável à Terra em tamanho é um grande passo em frente."
A estrela próxima a Kepler-186f tem metade da massa e tamanho como Sol do nosso sistema solar e recebe apenas um terço da energia que recebemos de nosso Sol. Kepler-186f orbita sua estrela a cada 130 dias.