OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Cientistas criaram um metal que consegue mudar de forma


lpatwgufzxfsdmfqsjxc

Muitos filmes são obras de ficção, mas os enredos são baseados em ideias reais. Incluindo, pelo jeito, o futuro aterrorizante de Exterminador do Futuro 2. Uma equipe de pesquisadores de North Carolina State University decidiu que o mundo seria um lugar melhor com T-1000s que mudam de forma, então desenvolveram uma maneira de controlar e manipular metais líquidos. Talvez eles não tenham assistido ao filme até o fim.

Trabalhando com uma liga de metal líquido de gálio e índio, os pesquisadores descobriram que ao aplicar uma voltagem bem pequena eles conseguiam controlar e manipular a tensão de superfície do material. Normalmente metais líquidos tendem a virar esferas com forte tensão superficial, mas as voltagens aplicadas reduziram isso, fazendo o material sucumbir à gravidade e ficar plano como uma panqueca.

O efeito também é reversível: se a carga aplicada for modificada de negativa para positiva, o metal líquido retorna para a sua forma esférica. Então por enquanto os pesquisadores não conseguem criar assassinos viajantes do tempo que mudam de forma usando essa descoberta, mas eles imaginam que o estudo possivelmente revolucionará a forma como eletrônicos e circuitos são produzidos, ou dará a eles a capacidade de se adaptar automaticamente conforme a necessidade, como mudar o formato da antena do seu smartphone para que ela consiga captar melhor um sinal fraco.

Nenhum comentário :

Postar um comentário