OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Luzes são avistadas nos céus da América do Norte, de costa a costa


Luzes misteriosas no céu têm desconcertado astrônomos e impressionado a população da costa oeste até a costa leste dos Estados Unidos, todo o final de semana passado.
Relatos de luzes vermelhas e azuis cruzando os céus de São Francisco até Washington DC têm sido submetidos desde a sexta-feira, com as pessoas relatando que elas se movem muito lentamente para serem meteoros.
Algumas pessoas especularam que as luzes poderiam ser testes secretos de mísseis, ou lixo espacial caindo à Terra, mas na segunda-feira pela manhã ainda não havia nenhum pronunciamento da NASA ou do Departamento de Defesa dos EUA para confirmar esta teoria.
O que seriam estas luzes?
A mídia social acendeu com atividade no sábado na costa oeste da América do Norte, quando mais de 100 pessoas, desde a Colúmbia Britânica (Canadá), até São Francisco (EUA) viram um rastro estranho de luz cortar o céu noturno.
Estou acostumado a ver aeronaves de madrugada, com luzes, mas isto era diferente“, disse uma testemunha. “Esta tinha algo saindo dela; não era só uma luz.  Eu podia ver ela pulverizando algo“.
No domingo à noite, no outro lado dos EUA, relatos começaram a chegar sobre uma luz brilhante no céu, vista de Pittsburgh até a cidade de Nova Iorque.
Lighting up the sky: According to experts the trail behind the light appears to be vapour and is too long to be a genuine shooting star
Iluminando o céu: De acordo com especialistas, o rastro deixado para trás da luz parecia ser vapor e é longo demais para ser uma ‘estrela cadente’.
Meteor?
Meteor?
Descritas como sendo flashes de luz branca o amarela, a Sociedade Americana de Meteoros foi inundada com relatos de testemunhas.
Apesar de haver duas chuvas de meteoro atualmente ocorrendo no hemisfério norte, os astrônomos não estão seguros se a evidência aponta para isso.
Geral McKeegan, do Centro Chabot para Ciência e Espaço, em Oakland, teve algumas conclusões interessantes.  “Estamos pensando que se tratava, ou de um pedaço de lixo espacial fora de órbita que entrou em nossa atmosfera, ou poderia ter sido algum tipo de teste de lançamento de míssil“, disse ele.
Porém, a Base da Força Aérea dos EUA em Vandenburg disse que nenhum lançamento de míssil ocorreu neste final de semana.


Nenhum comentário :

Postar um comentário