OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Missão no Mar Egeu busca peças de ‘computador’ de 2 mil anos


Abaixo, artigo publicado no site notícias.terra.com.br:
Nesta semana, um grupo de arqueológos deu início a uma expedição para explorar a fundo os destroços de um grande navio, onde foi encontrado um antigo “computador” de 2 mil anos de idade, no Mar Egeu. As informações são do blog IFL Science.
Segundo a publicação, a missão apelidada de “Big Fat Greek Expedition” busca encontrar outros artefatos que tenham sido esquecidos na embarcação. De acordo com os pesquisadores, a máquina encontrada seria grega e é composta por 30 diferentes engrenagens de bronze e uma estrutura de madeira. Ela era semelhante a um relógio complexo.
O objeto é a antiguidade científica mais complexa, encontrada nos últimos 100 anos. Ele foi encontrado a uma profundidade de 60 metros e os arqueólogos acreditam que ele tenha sido um presente de casamento. Segundo as pesquisas, o navio estaria transportando uma mulher importante que iria se casar em Roma.
Até agora, 36 estátuas de mármore, várias estátuas de bronze, jóias de ouro e restos humanos foram recuperados dos destroços. Mas, para os arqueólogos, as verdadeiras joias que faltam ser encontradas são as demais de peças do mecanismo, que podem estar perdidas no local.
As informações sobre o antigo computador já foram abordadas aqui no OVNI Hoje. Veja: http://ovnihoje.com/2012/05/13/descoberto-o-segredo-do-mecanismo-de-antikythera-de-2000-anos

Colaboração: Adrianok, Nair Formighieri