OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Airbus quer patentear aeronave com fuselagem em forma de disco voador

Projeto inovador de aeronave, proposto pela Airbus em seu pedido de patente.
Engenheiros da empresa europeia de aeronaves Airbus deram entrada num pedido de patente para uma aeronave com a fuselagem em formato de disco voador.  Isto significa que os passageiros entrariam na aeronave através de um alçapão de acesso no centro da fuselagem e receberiam suas refeições a partir de carrinhos empurrados por sobre corredores curvos.
A aeronave em forma de disco visa fornecer mais espaço para as pernas dos viajantes e resolver problemas de pressão na cabine.
O documento de registro, que tem 15 páginas, e foi dado entrada nos Estados Unidos no mês passado, diz: “A presente invenção propõe uma aeronave onde a estrutura de delimitação da cabine de passageiros se estende por mais de 360 graus, num espaço definido por estruturas externas.  A invenção permite que a estrutura seja mais resistente para as cargas induzidas pela pressurização da cabine, enquanto permite que seja reduzida, ou mesmo evitada, a necessidade de um fundo vedado, permitindo o aumento do espaço disponível para os passageiros”.
O pedido de registro de patente está entre uma série de planos não convencionais e futurísticos propostos pela Airbus.  A empresa tem procurado proteção legal para oferecer um assento tipo selim de bicicleta, para passageiros da classe econômica, um capacete de realidade virtual para filmes e músicas, bem como uma cabine sem janelas.
A empresa diz que o projeto é bom o suficiente para que seja protegido por uma patente e está entre as 6.000 ideias que os engenheiros criam a cada ano.
Mas o fabricante alerta: “Isto não é algo que está atualmente sendo ativamente desenvolvido.


Nenhum comentário :

Postar um comentário