OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Veja a incrível foto de Europa, a lua gelada de Júpiter


A Nasa revelou nova foto de lua que pode conter vida extraterrestre
Europa pode ser um dos astros com a maior possibilidade de existência de vida extraterrestreReprodução/Nasa
A Nasa divulgou na última semana mais uma foto de alta qualidade de Europa, a lua gelada de Júpiter que é conhecida por ter uma das melhores condições para a existência de vida extraterrestre.
A foto revelada pela agência espacial norte-americana é a primeira que mostra as cores reais de Europa, já que antes as imagens eram coloridas por meio das reações químicas  que os cientistas sabiam que existiam no local.
De acordo com informações divulgadas pela revista Time, Europa é inteiramente coberta por uma camada de gelo que pode ter tanto 3 km de espessura até 100 km, dependendo da localidade e do ângulo de visão do astrônomo.
O que mais interessa os cientistas é o fato de que eles acreditam que embaixo dessa camada de gelo deve estar uma enorme quantidade de água, além de minérios e possivelmente algum tipo de microrganismo. Os astrônomos também acreditam que o centro da lua é mais quente que a parte exterior, deixando a água com uma temperatura suportável para a vida.
Além disso, a força gravitacional do Europa é bastante estável, sendo um aspecto importante para o surgimento de seres vivos. O único momento em que a gravidade é alterada é quando o astro passa perto das outras luas de Júpiter: Io, Ganymede e Calisto.
Em março deste ano, a Nasa anunciou que estava trabalhando em um plano para enviar uma missão não tripulada até o Europa, com lançamento previsto para 2020. Será que a lua de Júpiter pode realmente conter indícios de vida extraterrestre? Tudo indica que sim.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário