OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Los Angeles: Cientistas registraram hélio 3 no subsolo. Arrisca-se um terremoto catastrófico!

Um grupo de pesquisadores descobriu a fuga de hélio de uma das mais 'impressionante  fratura da crosta terrestre perto de Los Angeles. De acordo com o estudo da falha e 'mais' longa e profunda como se pensava anteriormente, e o risco de que ele poderia ter um terremoto de magnitude 8 R. escala é alta.

O USGS disse que a área de risco sísmico é muito elevado .Jim Boles e 'o geólogo que fez a descoberta ao longo do zona de falha entre Newport-Inglewood e da Bacia Los Angeles. A falha de Newport-Inglewood encontra-se em uma zona de subducção de pelo menos 30 milhões de anos e é uma ameaça ao longo da falha de San Andreas, na Califórnia.
Jim Boles, um geólogo da Universidade da Califórnia, Santa Barbara, recolhe amostras de gás através de dois poços de petróleo entre Los Angeles e Newport Beach. Boles descobriu que os poços (muito profundos) mostrou a presença de hélio-3 (principalmente) e dióxido de carbono (CO2).
Esta combinação de gás indica a existência de uma fractura profunda, que atinge o manto da crosta terrestre. Ele também descobriu que a fratura está localizado entre Newport-Inglewood e Los Angeles, onde de fato são no mesmo lugar, duas placas tectônicas colidem.
Conforme publicado pela Boles, esta surpreendente descoberta mostra que a Newport-Fault Inglewood tem um comprimento de 60 quilômetros a oeste da falha de San Andreas. Além desta nova pesquisa, que desbanca teorias anteriores, que sugere que a fratura não foi profunda o suficiente para ser considerada de alto risco. Como resultado, Boles adverte: "Esta pesquisa mostra que o manto tem uma perda na área da falha de Newport-Inglewood que está ligado à falha de San Andreas, e esta é uma nova descoberta", disse Boles.
Fonte:segnidalcielo.it

Nenhum comentário :

Postar um comentário