OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Buracos misteriosos em Plutão e pirâmides em sua lua

Buracos em Plutão                                                        Buracos misteriosos na superfície de Plutão. Crédito: NASA
As últimas imagens liberadas pela NASA da sonda espacial interplanetária New Horizons mostra que parte da superfície de Plutão é coberta por buracos, ou talvez alguma outra coisa?  Além disso, outras fotos da superfície da lua Charon, de Plutão, mostra o que parecem ser as mais recentes pirâmides encontradas no sistema solar.
Os buracos e valetas só são encontrados na região de Sputnik Planum, uma planície que mede 20 quilômetros de largura.  Algumas descrições os comparam com ‘pegadas na neve’ ou ‘buracos de minhoca na madeira’.  Estes buracos medem até 300 metros de diâmetro com dezenas de metros em profundidade.A causa não oficial apresentada pela NASA é que o gelo sobre ou dentro da superfície se aquece rapidamente, pula o processo de liquefação e vai diretamente para vaporização, deixando os buracos para trás.  O que isto não explica é o porquê dos buracos serem encontrados somente na regiãoSputnik Planum.  A NASA diz que eles não são crateras de impacto.  Poderiam estes buracos serem causados por algo diferente?Pirâmides em Charon
Pirâmides em Charon, a lua de Plutão
As pirâmides em Charon foram encontradas em fotos datadas de 12 de julho de 2015, pelo Long Range Reconnaissance Imager (LORRI), abordo da sonda New Horizons.  A NASA disse que as imagens são dos desfiladeiros de Serenity Chasma e das planícies Vulcan Planum. A câmera tem uma resolução de 310 metros (por pixel), assim estas estruturas são muito grandes.  Elas constituem o mais recente achado de pirâmides, tais como as descobertas recentemente em Marte, no planeta anão Ceres e no Cometa P67.
O que causou os buracos na planície de Plutão?  Por que as pirâmides continuam a aparecer por todo o sistema solar?  O que mais encontraremos?
Plutão e Charon
Montagem mostrando Plutão, com sua lua Charon ao fundo. Crédito: NASA