OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Desenho de 500 mil anos é encontrado em concha

O seguinte artigo foi publicado no site noticias.terra.com.br e é mais uma indicação de que a história humana precisa ser reavaliada:

Antes dessa descoberta, os desenhos mais antigos que haviam sido encontrados eram datados de 100 mil anos atrás

Uma gravura recém-descoberta na concha de um marisco de água doce, em Java, na Indonésia, revolucionou as pesquisas relacionadas ao desenvolvimento da espécie humana. Isso porque o desenho foi feito há 500 mil anos, pelo Homo erectus, muito antes do que se imaginava que tinha acontecido o primeiro registro na natureza. As informações são do blog IFL Science.
Foto: Reprodução/IFL Science
Segundo a publicação, antes dessa descoberta, os desenhos mais antigos que haviam sido encontrados eram os datados de 100 mil anos atrás, feitos pelo Homo sapiens. Agora, os pesquisadores sabem que o Homo erectus também desenhava.
De acordo com pesquisas, os autores do desenho usavam algum objeto pontiagudo como um dente de tubarão para desenhar nos mariscos, fazendo da casca do animal uma tela para as obras pré-históricas. Embora o desenho não faça muito sentido lógico para o homem, os cientistas garantem que são obras de arte, motivadas pela necessidade que o Homo erectus tinha de se expressar, o que é uma informação nova.


Nenhum comentário :

Postar um comentário