OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Um enorme bloco de pedra que data de 27 aC foi descoberto no santuário romano de Baalbek, no Líbano.

Maior bloco de pedra monólito do mundo 


Os pesquisadores do Instituto Arqueológico Alemão descobriu o monólito no início deste ano.

A pedra é quase 20 metros de comprimento, 6 metros de largura e 5,5 metros de altura. Ele pesa cerca de 1.650 toneladas, é o maior bloco conhecido por ter sido esculpida por mão humana.
 

Pedras de tamanho semelhante foram usados ​​como o pódio do Templo de Júpiter - mas nunca foi realizada, segundo os pesquisadores. A base do Templo de Júpiter é feito de enormes blocos de pedra calcária, com rochas básicas, pesando cerca de 1.000 toneladas.

Baalbek era conhecido como Heliopolis durante o domínio romano, e foi um dos maiores santuários do Império. É a casa das ruínas romanas, que são mais bem preservadas no Líbano.

A pedra foi encontrada perto de dois blocos maciços, uma pesando cerca de 1.240 toneladas e outro - o Hajar el-Hibla ou The Stone da mulher grávida - pesando cerca de 1.000 toneladas. O último bloco foi encontrado no Hajar al-Hibla.

Especialistas disseram que o nível de especificações regularidade e quantidade sugerem que ele foi concebido para ser transportado em uma única peça, tornando-se o "maior rocha conhecida desde a antiguidade."
 

Os arqueólogos estão agora a tentar determinar por que a pedra não foi concluída e deixou na carreira, ela nunca poderia ser transportado.

"O objetivo das escavações deste ano foi o de encontrar novas tecnologias de mineração de dados e transporte desses megaliths", disseram eles.

Especialistas estimam que o bloco de pedra não foi transportado porque havia uma rachadura em um canto, o que significa que, provavelmente, teria quebrado durante o transporte.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário