OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Cinco fenômenos que a ciência ainda não conseguiu explicar

 Apesar do extraordinário progresso da ciência em todas as áreas, especificamente na última década, há fenômenos que ainda não possuem uma explicação precisa e os cientistas então coçando suas cabeças.  Em alguns dos casos, parece que eles nunca conseguirão encontrar uma explicação.  O progresso na ciência continuará a crescer a cada ano; a tecnologia permitirá à ciência quebrar barreiras que foram impostas no passado, e talvez um dia os mistérios, como os mostrados aqui, serão solucionados de forma racional.  Até então, a lista de fenômenos abaixo ainda terá que ser explicada.
Bigfoot (Pé Grande, Abominável Homem das Neves, etc.). Centenas de testemunhas afirmam a existência de um ser peludo com grandes pés, não correspondente à nenhuma espécie de animal, mas ninguém conseguiu qualquer evidência para contradizer ou apoiar estas alegações.  Apesar da falta de evidência, há histórias de pessoas que juram ter visto a criatura, geralmente em áreas remotas de florestas, e estes avistamentos continuam a se repetir.  Já que logicamente é impossível provar um negativo, a ciência nunca será capaz de provar que criaturas como o Abominável Homem das Neves ou o monstro do Lago Ness existem, ou não.
O Zumbido de Taos.  Habitantes de um pequeno vilarejo no estado do Novo México (EUA), há anos escutam um zumbido de baixa frequência, vindo do ar do deserto.  Algumas pessoas descreveram o fenômeno como sendo similar a “um motor diesel com sons de cristal“. As numerosas expedições que vieram até Taos para investigar o fato nunca foram capazes de explicar de onde ele vinha e o que poderia ser.  Algumas teorias são de que o zumbido é produzido por uma base subterrânea secreta em alguma lugar na vizinhança.  Mas esta é somente uma teoria.
Conexão Entre o Corpo e a Mente.  A mente influencia o corpo em formas ainda não explicadas pela ciência medica.  O efeito placebo, por exemplo, mostra que as pessoas podem algumas vezes se livrarem dos sintomas de suas doenças ao ingerir algo que acreditam ser medicamento.  A mente faz o corpo pensar que a pessoa recebeu a medicação apropriada, que irá fazê-la se sentir melhor, e isto ocorre.  Assim lembre-se de manter seus pensamentos positivos, para conseguir muitas coisas positivas.
Desaparecimentos Misteriosos. Bem como no triângulo das Bermudas, por exemplo, ou no triângulo das Bermudas Asiático, há numerosos locais na Terra onde as coisas literalmente desaparecem do nada.  Um número de desaparecimentos ocorreram através dos séculos, os quais nunca foram resolvidos. Pessoas, aeronaves, navios que desaparecem sem deixar vestígios, e a ciência nunca conseguiu resolver estes casos.  Vórtices misteriosos, alienígenas? Veremos se a ciência poderá oferecer uma explicação racional.
Intuição.  O assim chamado sexto sentido ainda é um mistério para a ciência.  Alguns psicólogos dizem que as pessoas captam informações sobre o mundo ao seu redor com seus subconscientes, e ficam surpreendidas quando fazem uso desta informação.  Embora seja uma interessante opinião, não é suficiente explicar os momentos onde um sentimento absolutamente impossível de ser conhecido aparece na mente ou no corpo de uma pessoa.  A intuição ainda é um mistério para ciência.
E estes são somente 5 dentre dezenas de fenômenos que a ciência não consegue decifrar, e acaba descartando alguns deles como sendo meramente a imaginação fértil das pessoas.  Talvez um dia conseguiremos a solução para todos estes mistérios.

Nenhum comentário :

Postar um comentário