OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Luzes são avistadas no céu de Campo Belo, MG – Brasil

OVNI Campo Belo
Moradores vêem luzes no céu de Campo Belo, MG (Foto: Reprodução/ EPTV)
A notícia abaixo foi publicada no Porta G1, ontem (05/5):
Um cinegrafista amador flagrou imagens de supostas “bolas de fogo” no céu de Campo Belo (MG). O fenômeno chamou a atenção de moradores da cidade no final da tarde de domingo (3) no Bairro Bom Jesus.
O vídeo mostra o que parecem ser duas bolas em chamas, uma maior em cima e uma menor embaixo. Em determinado momento, a impressão é de que elas desaparecem no céu, mas reaparecem instantes depois.
Em determinado momento, a bola maior surge então em um ponto mais alto e uma terceira é vista. Nos minutos finais do vídeo, a imagem apresenta quatro bolas no céu, que vão diminuindo de tamanho até sumirem.
Dois especialistas procurados para analisarem as imagens descartaram a possibilidade do flagrante ser resultado de um fenômeno extraterrestre. No entanto, não há um acordo sobre o que provocou o aparecimento das luzes.
Podem ser balões ou sinalizadores
Para o professor de Física da Universidade Federal de Itajubá, Gabriel Hickel, as supostas bolas de fogo possivelmente são balões, que, durante a queda, vão se fragmentando e incendiando. Segundo Hickel, não se trata de nenhum objeto que possa ter vindo de fora da Terra, porque, nesse caso, a queda seria rápida, diferente do que foi visto nas imagens.
O astrônomo Daniel Mello, do Observatório do Valongo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, também teve acesso às imagens. Mello acredita que as imagens parecem ser, na verdade, de luzes de um foguete sinalizador, semelhante ao utilizado pela Marinha e por outros militares.  Ele também não crê na hipótese dos objetos terem vindo do espaço por causa da baixa velocidade, altura e emissão de luz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário