OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

O coronel da Força Aérea Americana que testemunhou um UFO pousado em uma base nuclear contará sua experiência no Fórum Mundial de Contatados

Charles Halt se apresentará em Porto Alegre


CRÉDITO: REVISTA UFO
ampliar
O Fórum Mundial de Contatados acontece em junho, entre os dias 12 e 14, em Porto Alegre
A Ufologia Brasileira aguarda com grande expectativa o III Fórum Mundial de contatados, que irá acontecer em Porto Alegre, entre os dias 12 e 14 de junho. Poucas vezes se viu, entre os 16 conferencistas presentes, tamanha variedade de atuações e temas. Divididos entre contatados, abduzidos, pesquisadores e testemunhas de importantes casos ufológicos, os participantes seguramente irão deixar a plateia presente muito satisfeita. Aos interessados em participar lembramos que até o próximo dia 30 é possívle fazer sua inscrição com desconto no site oficial do evento, disponibilizado nos links abaixo.

Entre os conferencistas mais aguardados está o coronel da Força Aérea Americana (USAF) Charles Halt. Com uma longa folha de serviços prestados a seu país, foi comandante de duas bases aéreas, e em seus últimos anos de serviço esteve à frente da supervisão de todo o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, incluindo todos os serviços e órgãos de Defesa do país, como a Agência de Segurança Nacional (NSA). Tornou-se mais conhecido como a principal testemunha do Caso Bentwaters, também conhecido como o Caso da Floresta de Rendlesham. Bentwaters era uma base da Real Força Aérea (RAF), operada pela USAF durante um dos períodos mais tensos da Guerra Fria.

O caso ocorrido nas noites dos dias 26 e 27 de dezembro de 1980 é por vezes denominado de Caso Roswell Inglês, e devido às testemunhas militares altamente qualificadas, é motivo de cobranças sobre o Ministério da Defesa Britânico (MoD) até hoje. Na primeira noite, os soldados John Burroughs e Budd Parker acompanhavam as evoluções e o pouso de um objeto triangular em meio à floresta, e depois relataram o caso a seus superiores. A ordem foi não divulgar nada a respeito, pois o Projeto Blue Book fora encerrado em 1969. Já na noite de 27 de dezembro, durante uma festa no clube dos oficiais da base, o então tenente-coronel Charles Halt, vice-comandante da instalação, foi informado que o UFO havia retornado.

ESTRANHO ENCONTRO NA FLORESTA

Charles Halt ordenou que sua equipe de segurança o acompanhasse, e eles entraram na floresta portanto um contador Geiger, câmeras fotográficas e um aparelho de visão noturna. Halt levou ainda um gravador de fita cassete, no qual ia fazendo observações, e a gravação por fim se tornou uma das mais importantes evidências do episódio. Eles perceberam como os animais na floresta andavam agitados, e observaram as evoluções de luzes desconhecidas através das árvores. O UFO lançava feixes de luzes, descritos com crescente estupefação na gravação de Halt, quando isso aconteceu bem diante dos militares: “Agora observamos o que parece ser um feixe de luz descendo ao chão, é surreal”.


CRÉDITO: ARQUIVO REVISTA UFO
Charles Halt exibe um molde de uma das marcas feitas pelo UFO na Floresta de Rendlesham
Charles Halt exibe um molde de uma das marcas feitas pelo UFO na Floresta de Rendlesham

 Além disso, constam dos anais sobre o caso que muitas outras pessoas dentro da base observaram os UFOs, inclusive no momento em que lançaram fachos de luz sobre o depósito de armas nucleares da instalação militar. O próprio Halt iniciou uma investigação, porém várias circunstâncias atrapalharam o processo, incluindo a presença de pessoal da Inteligência norte-americana, e muitas das testemunhas contaram terem sido ameaçadas em interrogatórios. Houve problemas também quanto à jurisdição da investigação, se caberia à Inglaterra ou aos Estados Unidos. Bases militares na mesma região reportaram o aparecimento de UFOs nos dias subsequentes, porém tudo submergiu no processo de acobertamento.


CRÉDITO: ARQUIVO
Charles Halt em sua participação na série Arquivos Extraterrestres
Charles Halt em sua participação na série Arquivos Extraterrestres

 Charles Halt narrou sua experiência impressionante em diversas oportunidades, como por exemplo para a série Arquivos Extraterrestres do The History Channel. Também foi um dos mais destacados participantes das Audiências Públicas sobre Abertura em Washington, em 2013, e irá apresentar seu relato no III Fórum Mundial de Contatados, que acontece em Porto Alegre entre os dias 12 e 14 de junho, tem 450 vagas disponibilizadas, das quais, relembramos, 300 já foram preenchidas. Os interessados devem se apressar para realizar a inscrição no site oficial do evento, disponibilizado abaixo. Ali também estão todas as informações a respeito dos conferencistas e os temas de suas apresentações, e também de hospedagem durante o congresso. Além disso, acaba de ser publicada a programação oficial do evento

Nenhum comentário :

Postar um comentário