OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Homem fotografa 'óvni' em Roraima; físico acredita tratar-se de sombra



Registro foi feito às 14h do dia 12 de julho deste ano no município de Uiramutã, que está dentro da
Terra Indígena Raposa Serra do Sol (Foto: Tetsuia Eda/ Arquivo pessoal)

Imagem foi feita às 14h do dia 12 de julho, dentro da Raposa Serra do Sol.
Segundo físico, nuvens podem ter se unido e causado sombra na imagem.

Um suposto objeto voador não identificado (óvni) foi flagrado no céu do município de Uiramutã, cidade localizada dentro da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, no Norte de Roraima. O registro foi feito pelo paisagista Tetsuia Eda, de 42 anos, às 14h do último dia 12. Um físico consultado pelo G1 afirma que a imagem pode retratar sombras de nuvens.
A foto registra um objeto cinza e supostamente ovalado em meio às nuvens. Segundo o paisagista, no momento em que a imagem foi feita não havia passaros, nem aviões no céu. "Eu estava próximo a uma cachoeira e fiz a foto com a câmera de um celular. O céu estava totalmente limpo", contou Eda.


Óvni (Foto: Tetsuia Eda/ Arquivo pessoal)

O paisagista acrescenta ainda que não percebeu o suposto óvni no momento em que fez as fotos. "Só vi o objeto quando mostrei a imagem para um amigo. Ele me mostrou e eu fiquei surpreso", disse.
Segundo o físico da Universidade Federal de Roraima (UFRR), que analisou as fotografias, Miguel de Campos, não é possível afirmar a presença de um óvni na foto.
"Dizer o que aparece na foto é dificil, mas eu votaria em uma nuvem que está sendo sombreada por uma mais alta. Por isso o ponto mais escuro na imagem", explicou o especialista.

FONTE: G1.COM

Nenhum comentário :

Postar um comentário