OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Mistério marciano: Seria esta uma estrutura celular dentro de um meteorito de Marte?


Imagem de microscópica mostra uma estrutura oval misteriosa no meteorito marciano Nakhla. Credito: Elias Chatzitheodoridis, Sarah Haigh and Ian Lyon
Cientistas encontraram uma estranha estrutura, similar à uma célula microbiana, dentro de um meteorito marciano, mas não alegam ser evidência de vida no planeta vermelho (é claro).
Os pesquisadores descobriram o objeto oval microscópico dentro do meteorito batizado de Nakhla, que caiu no Egito em 1911.  Apesar da aparência da estrutura ser intrigante, os cientistas alegam que provavelmente foi formada como resultado geológico, e não de um processo biológico.
A consideração de possíveis cenários bióticos para a origem da estrutura ovóide no Nakhla atualmente não possui qualquer tipo de evidência convincente“, escreveram os cientistas num novo estudo, que foi publicado este mês na publicação Astrobiology.  “Assim, baseados nos dados disponíveis que obtemos a partir da natureza desta estrutura ovóide evidente no Nakhla, concluímos que a explicação mais razoável para a sua origem é a de que seja formada por um processo abiótico.
A mesma história de sempre: para muitos cientistas, quando se trata da confirmação de vida extraterrestre,  se voa como uma pato, caminha como um pato, faz ‘quack‘ como um pato e tem bico de pato, certamente deve ser uma rocha.

Fontewww.space.com