OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Análise do OVNI de San Francisco de Bellocq, Argentina


Fernándo Távarada, da organização MUFON Peru, analisou a imagem original de um OVNI fotografado em San Francisco de Bellocq, que apareceu no jornal La Voz del Pueblo na última quarta-feira (foto obtida em 26 de agosto passado).  Andrés Stessens, o fotógrafo, é assessor do delegado municipal Gerardo Chedrese.
Távara ainda fez referência à um segundo objeto que também é visível, mas menos claramente.
Eu descartei, a causa como sendo um erro de fotografia, mancha na lente ou pássaros“, diz o especialista.
Ele ainda aponta: “Eu não posso associar o objeto aéreo anômalo com artefatos ou aeronaves conhecidos (aviões, helicópteros, drones).  Além disso, o objeto principal parece ser consideravelmente grande, considerando-se a distância.
Em súmula, ele insistiu que após “analisar a imagem com vários pacotes de software fotográficos, posso ver que não foi algo editado e a data na qual a foto foi tirada coincide com a manifestada pela testemunha.
Baseado no estudo destas característica, ele disse: “Eu posso catalogar este caso como sendo um OVNI, devido ao fato de que nenhuma causa natural ou lógica pode ser encontrada para explicar este evento. Sugestões de outros pesquisadores ou testemunhas são bem-vindas.
Nota: O site Exploración OVNI, que mostrou a análise, adicionou que “o fotógrafo original não estava disponível para comentários, apesar das repetidas tentativas de contatá-lo durante o período de quatro dias.