Em 1980, um pescador de Tennessee, Dan Jones, descobriu um objeto familiar (uma vara de pesca fiação) embutido em uma rocha no rio. Esta rocha característico dos Apalaches, o filito é dado ter se formado durante a separação da América e da África, há 300 milhões anos! .. Mas os fatos mostram que a bobina estava presente quando a rocha tenha ocorrido. Dan Jones apresentou a questão ao Departamento de Geologia da Universidade, que não sabia o que dizer.

Em seguida, o chefe do departamento disse: "Isso não existe, ele é criado por sua imaginação! ".
Um bom exemplo de fato preocupante, regido pela teoria dominante.
"Mostra-nos à prova! "Às vezes, gritam os céticos, insinuando que sua zombaria não é completamente confiável para um jovem Terra. "Fornecer prova" é exatamente a razão 'de Apologética Imprensa . E "prova" é o que encontramos durante um evento no sudeste do Tennessee em 12 de fevereiro, 2005 Não nos conhecemos Dan Jones, que nos apresentou a uma anomalia geológica que exatamente a idéia uma terra jovem. Para citar o Sr. Jones: "Isso é algo que você nunca deve ver ou esperar para ver. "Mas ela existe e é um forte" evidência "que, por sua própria admissão, geólogos evolucionistas não conseguem explicar. Leia mais.
Há mais de 25 anos, Dan Jones foi a pesca de truta no rio Tellico. Naquele dia, ele se deparou com algo que deixa hoje geólogos coçando a cabeça.
Ele diz: "Eu estava andando em um rochedo e ele estava lá batido com água. "O que tinha descoberto Jones? Foi um carretel comum 
parcialmente incorporado em uma rocha (filito de) deveria ter cerca de 300 milhões anos (de acordo com a datação evolutiva).
Entender que ninguém acreditaria nele, Jones decidiu levar o rock como evidência de que ele havia descoberto. Em nossa entrevista com ele, ele se lembra que ele estava pescando com um amigo, mas ele já tinha ido embora. Mr Jones disse: "Eu entrei no rio e me deparei com um bar, e ele estava lá. "
Para qualquer pessoa a acreditar que esta anomalia é simplesmente uma fiação "um pouco fixo" para o rock, sabe que Jones freqüentemente carrega segurando como se fosse um punhado. Além disso, ele levantou-o em nossa presença, mostrando como o carretel está embutido na rocha.
Lembre-se também que os membros do Departamento de Geologia da Universidade do Tennessee, em Chattanooga (UTC), examinou a rocha e foram completamente incapazes de explicar. Eles éliminèrent a possibilidade de uma falsa (como um tipo de cimento) através da aplicação de um teste para descobrir a sua composição. Mas é aí que a ciência acaba e começa a especulação.
Alguns estavam convencidos de que o carretel "tinha um furo gradualmente" no rock. Outro professor observou: "Talvez algum fenômeno estranho causado pelo rápido fluxo de água permitiu que a corroer sua passagem pelo rock. "Outro geólogo sugeriu que isso pode ser devido a algum tipo de reação química.
No entanto especulação cessou quando o chefe do Departamento de Geologia chegaram ao local.Richard Simms, em um artigo que escreveu para o Chattanooga Tempos Free Press ("A bobina no rock: até mesmo os especialistas em geologia UTC não pode explicar esta rara descoberta") escreveu:
"Então a geologia guru apareceu. O chefe do Departamento, Dr. Habte Churnet, primeiro mostrou alguma indiferença a bobina na rocha até que sua comitiva teria solicitado um olhar mais atento. "Onde você encontrou isso? "Será que ele exclamou. O pescador contou sua história, pela décima vez naquele dia, enquanto examina Churnet curiosidade. Levou apenas alguns minutos antes de o chefe geólogo não chegou a uma conclusão que provocou risadas ao redor da sala. Com grande autoridade, ele declarou: "Eu sou o chefe de Departamento e dizer que isso não existe. É uma criação da nossa imaginação. "
Quando pedimos Mr. Jones se ele achava que o diretor do departamento era sério com seu depoimento, ele respondeu: "Sim, eu acho que é. Eles não podem explicar. 
Para aqueles que gostariam de avaliar esta prova com uma mente aberta, aqui estão os fatos. Foi em 1897 que William Shakespeare Jr. patenteou a primeira bobina. Isto, por definição, limitada a cerca de 100 anos de idade, este carretel. No entanto, esta pedra, que pesa cerca de £ 9, seria de cerca de 300 milhões de anos após a escada evolutiva.
Ann Holmes, do Departamento de Geologia da UTC, disse: "É o chamado filito. É uma rocha metamórfica dos Apalaches, a Zona Brevard, que foi provavelmente formado quando a África ea América se separaram há cerca de 300 milhões de anos. "Jones recorda que geólogos parecia muito familiarizado com este tipo de rock, e ele lembra que ele foi informado de que a rocha veio da época em que os continentes separados. Disseram-lhe que os dois únicos lugares onde você pode encontrar este tipo de rocha são Appalachia e África.
A pergunta óbvia é: O que é um velho rock 300 milhões anos - deveria ter destacado que a América se separou da África - no rio Tellico com um carretel embutido nele? 
Esta "evidência", ela concorda com a teoria da evolução? Não é realmente! Você não pode sobrepor uma bobina de 100 anos desde que uma rocha formada 300 milhões anos. Mas é que esta evidência é consistente com a jovem Terra? Absolutamente. Argumenta-se que a rocha não era 300 milhões anos como os evolucionistas afirmam. Pelo contrário, isso foi recentemente formado, o que permite uma bobina 100 anos para se inserir no processo. Goste-se ou não, esta "prova" é, como se pode atestar.Vimos com nossos próprios olhos. Nós conversamos pessoalmente com 
o homem que o descobriu. Ele desafiou os evolucionistas para desmentir os geólogos. Mas eles não podem.
O problema em casos como este, onde os fatos não se encaixam na teoria da evolução é que ela é sempre a fatos que acabam por ser indeferidos, não teoria sacrossanto.  "s" reel em rock 'errado com o que é esperado pelos evolucionistas, então de repente eles dizem "Eu sou o diretor do departamento e digo isso não existe; é um produto da nossa imaginação ", e eles jogam os dados, em vez de a teoria agora desmascarado. Os evolucionistas abordar esta evidência científica com uma de duas opções: ou eles ignoram e espero que ele vai embora, ou eles vão tentar desacreditar sua cronologia para suportar longos períodos. Lembre-se que qualquer esforço para desacreditar essas evidências inevitavelmente questionar a legitimidade da ciência de todo o departamento de geologia da UTC, cujos membros examinou pessoalmente este objeto incomum.
Céticos pedir provas. Ok, este é certamente um fato conclusivo. A questão então é: céticos eles vão aceitar as "evidências" fornecidas pela descoberta científica surpreendente? Se não, por que não?
(Por favor, traduzido por Claude Eon)
Fonte: Página 21 a 25 da revista do  Centro de Estudos e Pro spective na  ciência # 36
A revista é gratuito para download, exceto para os últimos números disponíveis por assinatura só: http://le-cep.org/larevue.html
Na edição 60, em 2012 pode ser lido também:
A fiação do Tellico requer explicação, trazida aqui pelo autor (Thomas Tarpley), em referência ao seu trabalho acadêmico: em algumas condições físico-químicas extremas, cinza vulcânica pode se transformar em rochas foliadas em um curto espaço de tempo (de da ordem de várias semanas). Este fenômeno também foi observado durante a geologia Ouro "clássico" foi aderindo à "teoria Silêncio" Lyell, em que imensos períodos são essenciais, tanto para a explosão do Monte St. Helens em 1980 explicar grandes movimentos da crosta (como a deriva continental ou o dobramento alpino), como para justificar a teoria da evolução. Nas últimas décadas, no entanto, vemos publicou muitos artigos citando movimentos tectônicos rápidas e condições catastróficas, incluindo grande evento anóxico (AOE), vinculada ao desabafos maciças de lava profunda em várias partes do mundo: o grande armadilhas.