OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Esqueletos de Crânio alongado são encontrados no México.



aparência de um ser Alienígena.
A apenas 300 metros da aldeia de Onavas, sul de Sonora, foi descoberto um túmulo ao ar livre, um cemitério pré-hispânico em primeiro lugar, composto de 25 indivíduos, dos quais 13 têm deformação crânio intencional, INAH, disse em um comunicado.
 Faziam isso como um ritual para imitar os chamados "Deuses".

Cinco indivíduos com deformação craniana também tinham mutilação dental. Essas práticas culturais são semelhantes aos do pré-hispânicas grupos no sul de Sinaloa e norte deNayarit , mas não tinha sido registrados em Sonora, detalhou o Instituto.

Alguns esqueletos usavam ornamentos feitos de conchas e caramujos encontrados na região do Golfo da Califórnia. Eles tinham pulseiras, um anel no nariz, brincos, pingentes e colares de contas de conchas. Além disso, um indivíduo foi enterrado com uma carapaça de tartaruga colocada na altura do abdômen.

O INAH, disse que os enterros não foram acompanhados por oferendas.

Para os arqueólogos, a descoberta é uma evidência relevante de práticas que não foram registrados nos grupos culturais de Sonora : deformação craniana (occipital frontal) foi aplicada a 13 indivíduos, e modificação pelo desgaste do lado de dentes para dar-lhes um "V" .


"A área atende a descoberta única que expressões mistos de grupos do norte do México, como o uso de ornamentos feitos de conchas do mar, Mar de Cortez (Golfo da Califórnia), com tradições ocidentais nunca antes encontradas no território de Sonora ", disse a arqueóloga Cristina Garcia Moreno .


Garcia, diretor do projeto de pesquisa, que é realizado pela Universidade Estadual do Arizona, EUA, com a aprovação do Conselho de Arqueologia INAH, disse: "Com esta descoberta amplia-se o limite de influência dos povos mesoamericanos mais ao norte: do que tinha sido gravado na arqueologia" pelos achados arqueológicos anteriores.

O arqueólogo observou que em nenhum outro sítio arqueológico em Sonora foram encontrados, onde as modificações são identificadas por mondificações craniano e Dental, nem foram vistos no sudoeste dos Estados Unidos, que compartilha a área cultural com Sonora.

"Os próximos grupos culturais que desenvolveram estas tradições são, no norte de Sinaloa e área Wetlands Nacional (sul de Sinaloa e Nayarit norte), que incorporou a cultura ocidental e alguns costumes Mesoamericanos", explicou.

No entanto, disse ele, "Cemitério Onavas não tem grupos migratórios mesoamericanas, mas um que teve um desenvolvimento local e sedentário e que, em algum ponto de sua história de contato estabelecido com Mesoamérica incorporaram algumas idéias em sua cultura."

Nenhum comentário :

Postar um comentário