OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

OVNI sobrevoa região de Viseu "Portugal"


Localização - Arcozelo das Maias "Oliveira de Frades", distrito de Viseu.

Data hora: 05/04/2015 - 00:02

Pelas zero horas e dois minutos precisos, ao ir fumar um cigarro na varanda de casa sou surpreendido ao vislumbrar uma luz extremamente forte com um movimento lento a baixa altitude que se deslocava para lá da Serra e do Rio Vouga perante a localização em que me encontrava.
Instintivamente e por sorte tinha a câmera de filmar à carga o que me facilitou pegar na mesma e iniciar imediactamente o registo da misteriosa luz que se movia muito lentamente.
A sua movimentação no sentido de Junqueira a Sever do Vouga, onde recentemente deflagraram alguns incêndios "Sever do Vouga", envolvendo mais de 300 operacionais no combate às chamas.
Durante o processo de gravação como é visível nas imagens o vídeo teve uma curta duração pelo simples facto de que o "objecto" se movia a baixa altitude para lá da Serra, ficando encoberto pela serra e desfoque provocado pela luz dos postes de iluminação pública que também não ajudaram de forma a ter um melhor registo de imagem.

Eram visíveis várias aeronaves de linha a grande e média altitude e uma outra a baixa altitude, que penso ser um helicóptero de combate aos incêndios no Sever do Vouga, onde era notório a observação da sua sinaléctica aérea bastante clara e forte.
O objecto luminoso apresentava uma luz compacta, como por exemplo uma esfera.... Uma esfera com duas tonalidades fixas entre o branco e amarelo.
A cima do objecto e em altitude era visível aéronaves de linha o que ajudou a descartar, se tratar de um qualquer Satélite, lixo espacial ou aeronave.
A olho nú era perfeitamente visível que o misterioso objecto se encontrava a baixa altitude "foi um facto".
A sua origem permanece num verdadeiro mistério, ficando somente a imagem dum curto vídeo do que ainda foi possível registar.
Acredito também que o referido objecto deve ter sido observado por quem se encontrava na rua ainda pelas 00:00.
A baixa altitude e luminosodade não deve ter passado despercebida dos habitantes da região por onde passou este objecto.
Seria interessante saber se mais laguém observou e registou o mesmo objecto em vídeo, foto ou simplesmente visualmente.
Esta é a primeira imagem que se consegue entre três observações já realizadas até ao momento desde o início do ano 2015.