OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Foi publicado o relatório de avistamentos de OVNIs / UFOs no Canada para 2014


canada-flying-saucerDesde 1989, a Ufology Research no Canadá tem coletado dados sobre avistamentos de OVNIs de pesquisadores canadenses, liberando publicamente os dados a cada ano, “numa tentativa de promover a disseminação da informação por todo o campo da ovnilogia“.
O relatório de 2014 foi liberado recentemente, mostrando que 1021 avistamentos de OVNIs foram reportados durante o ano de 2014 no Canadá, o que significa quase 3 por dia.  Este foi o terceiro maior número de avistamentos de OVNIs registrados nos últimos 25 anos.
Veja baixo alguns fatos interessantes tirados do relatório:
  • As 5 maiores áreas metropolitanas com o maior número de relatos de OVNIs são, (do maior número para o menor): Toronto, Vancouver, Hamilton, Calgary e Montreal (empatados) e Edmonton.
  • Embora tenha havido uma tendência nos últimos 25 anos de mais avistamentos recebidos nos meses no meio do verão (correspondendo a longas noites e clima temperado para a observação de OVNIs e céu noturno), 2014 foi excepcional, pois foi marcada com um pico de relatos de OVNIs no meio do outono.  Na verdade, quase 17% de todos os relatos de 2014 vieram em setembro, o que é bem acima da média de 9,5% para aquele mês durante os últimos 25 anos.
  • Em 2014, a taxa média de ‘estranheza’ de relatos de OVNIs foi de 4,26, bem acima da média de 25 anos que é de 3,5 e acima da média do ano anterior de 3,67.  A estranheza mede o grau com o qual o relato de OVNI é comparativamente fora do normal, por exemplo, uma simples luz no céu sendo 2 o 3, e ocupantes observados fora de uma nave pousada sendo 8 ou 9 na escala de estranheza.  A média da taxa de ‘confiabilidade’ também subiu em 2014, sugerindo que mais casos tiveram uma qualidade melhor ou foram melhor investigados.  A maioria dos avistamentos, infelizmente, não são bem investigados, deixando o campo aberto para especulações e sensacionalismo.
  • Mais de 47% de todos os avistamentos de OVNIs foram de um objeto descrito como sendo um “ponto fonte”, ou similar à uma estrela.
  • Uma avistamento típico de OVNI durou aproximadamente 1 minutos em 2014, o que é comparável com os outros anos.
Para maiores informações, acesse o site http://uforum.blogspot.ca.


Nenhum comentário :

Postar um comentário