OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

O incidente com OVNIs / UFOs que a NASA não comenta até hoje


OVNI-ao-lado-do-cabo-bO ‘incidente do cabo condutor‘, conhecido em inglês como ‘the tether incident‘, ocorreu em 25 de fevereiro de 1996, o quarto dia da missão de parceria entre a NASA e o Sistema de Satélite Italiana.  De acordo com a NASA a missão foi projetada para investigar novas fontes de energia para espaçonaves. A ideia por detrás do projeto era a de captar a energia do campo magnético da Terra através do cabo condutor com 19 quilômetros de extensão, viajando à altíssima velocidade, tendo o satélite em uma ponta e o Ônibus Espacial na outra.
Naquela data, a tripulação começou a lançar o satélite, junto com um cabo de 19 quilômetros de comprimento, o qual seria usado para conduzir eletricidade.  Na ocasião, o mundo assistia quando o satélite era gentilmente lançado do Ônibus Espacial e estendido por aproximadamente 11 metros da área de carga do Colúmbia.  Mas, aproximadamente às 19h30, as coisas começaram a dar errado.  Poucas horas após o experimento ter iniciado, o cabo se rompeu, deixando o satélite à deriva no espaço, com o cabo ‘pendurado’ nele.
Após o rompimento do cabo, vários objetos foram filmados ao seu redor, levantando a suspeita por alguns estudiosos do fenômeno dos OVNIs de que poderiam ser naves extraterrestres agregadas ao redor do cabo para ‘sugar’ a energia captada por ele.  Há vários vídeos na Internet mostrando o incidente.
Mas, quando o incidente ocorreu, Franklin Chang-Diáz, um astronauta, disse que os objetos próximos ao cabo eram fragmentos do rompimento do cabo que foram iluminados pelo Sol.
Porém, os especialistas no fenômeno dos OVNIs dizem que a NASA ainda não fez um comentário sobre o incidente e acusam a agência de acobertamento da verdade.
Já, John Tindall, do The History Channel, disse que a lente teleobjetiva da câmera, que possui um espelho circular com um furo em seu centro, resultou nas imagens, mostrando artefatos no vídeo.
Assim, o debate continua sobre este famoso incidente, o qual ainda não foi totalmente provado de uma forma, ou de outra.
Veja o vídeo que registrou o incidente:



Nenhum comentário :

Postar um comentário