OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Planeta Gigante Invisível Pode Explicar Chuva De Cometas Da Borda Do Sistema Solar (NIBIRU?)


Em 1999, uma dupla de pesquisadores constatou que diversos cometas observados apresentavam fortes desvios em relação às órbitas calculadas. Segundo eles, isso seria provocado pela atração gravitacional de um planeta quatro vezes maior que Júpiter, escondido dentro do Sistema Solar.
 Eles batizaram esse grande objeto de Tyche.
Nosso sol pode ter um companheiro que perturba os cometas a partir da borda do sistema solar – um planeta gigante com até quatro vezes a massa de Júpiter, os investigadores sugerem.

Um telescópio espacial da Nasa lançou no ano passado, em breve poderá detectar um companheiro invisível ao nosso Sol, se ele realmente existe, no reino distante de gelo da nuvem de Oort cometa-parto, que circunda nosso sistema solar, com bilhões de objetos gelados.

O potencial gigantesco Júpiter provavelmente seria um mundo tão frio é difícil de identificar, disseram os pesquisadores. Ele pode ser encontrado até 30.000 unidades astronômicas do sol. Uma UA é a distância entre a Terra e o Sol, cerca de 93.000 mil milhas (150 milhões de km).

A maioria dos sistemas com estrelas como o nosso Sol – estrelas chamada classe G – possuem companheiros. Apenas um terço são estrelas único sistemas como o nosso sistema solar.

Não é um inimigo

Os cientistas já propuseram que uma estrela oculta, que eles chamam de “Nemesis”,pode esconder-se um ano-luz de distância de nosso sol. Eles sugerem que durante a sua órbita, esta anã vermelha ou uma estrela anã marrom, regularmente, entrar na nuvem de Oort, empurrando as órbitas de cometas há muitos e levando alguns a cair em direção à Terra. Isso seria dar uma explicação para o que parece ser um ciclo de extinções em massa aqui.
Ainda assim, outros astrônomos descobriram recentemente que se Nemesis não existia, a sua órbita não poderia ser quase tão estável como alegado.

Agora os investigadores apontam evidências de que o nosso sol pode ter um tipo diferente de companhia.

Para evitar confusão com o modelo Nemesis, astrofísicos John Matese e Daniel Whitmire na Universidade da Louisiana em Lafayette dub seu objeto conjecturou “Tyche” – a boa irmã do Nemesis deusa da mitologia grega, e um nome proposto por cientistas que trabalham no Largo da NASA -Field Infrared Survey Explorer telescópio espacial (WISE).

É sábio que o observatório, usando seu olho que tudo vê infravermelho, tem mais chances de ter Tyche manchado, se esse companheiro para o sol existe, disseram os pesquisadores. [Telescópio WISE de imagens incríveis]

Matese e Whitmire detalhada sua pesquisa 17 de novembro edição online da revista Icarus.

Cometa arremessando-companheiro

Os pesquisadores notaram que a maioria dos cometas que voam no interior do sistema solar parecem vir da região externa da nuvem de Oort. Seus cálculos sugerem que a influência gravitacional de um planeta 1-4 vezes a massa de Júpiter nesta área podem ser responsáveis.

Dois séculos de observações indicaram uma anomalia que sugere a existência de Tyche, Matese disse. “A probabilidade de que poderia ser causado por um acaso estatístico ficou muito pequena”, acrescentou.

O puxão de Tyche poderia também explicar por que o planeta anão Sedna tem uma órbita invulgarmente tais alongada, acrescentaram os pesquisadores.

Se Tyche existisse, provavelmente seria muito fria, cerca de menos 100 graus Fahrenheit (-73 graus C), eles disseram, o que poderia explicar por que tem escapado à detecção por tanto tempo – a sua frieza significa que ele não iria irradiar qualquer cientistas calor pode identificar facilmente, e sua distância a partir de qualquer estrela significa que ele não iria reflectir muita luz.

“A maioria dos cientistas planetários não ficaria surpreso se a maior companhia de Netuno foi descoberto porte ou menores, mas um objeto da Jupiter-massa seria uma surpresa”, disse SPACE.com Matese. “Se a conjectura é verdade, as implicações importantes que dizem respeito à forma como ele chegou lá – tocando no ambiente solar adiantado. – E como isso pode ter afetado as distribuições a posteriori dos cometas e, em menor escala, os planetas conhecidos”

É Tyche realmente existe?

O fato da existência de Tyche é questionável, uma vez que o padrão observado na nuvem de Oort exterior não é visto no interior de Oort.

“A sabedoria convencional diz que os padrões devem tendem a correlacionar, e eles não”, disse Matese.

Se a equipe WISE teve sorte, pegou a evidência para o companheiro Tyche solar duas vezes antes de a missão original da observatório espacial terminou em outubro. Isso poderia ser suficiente para corroborar a existência do objeto dentro de alguns meses como pesquisadores a analisar dados sábio.

Mas se WISE detectou sinais de Tyche apenas uma vez (ou nenhuma), os pesquisadores teriam que esperar anos por outros telescópios para confirmar ou negar a existência do companheiro potencial solar, Matese disse.

fontes: 
http://www.space.com/9612-giant-stealth-planet-explain-rain-comets-solar-system-edge.html
http://www.segundo-sol.com/2014/09/planeta-gigante-invisivel-pode-explicar-chuva-de-cometas-da-borda-do-sistema-solar.html

                                             Veja o Vídeo Abaixo:

Nenhum comentário :

Postar um comentário