OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

300000000 anos espinhoso tubarão 'fish eye mostra primeira evidência da visão de cores





Um olho de peixe fossilizado de um membro do "cação-espinho" a família tem fornecido evidências de que a visão de cores apareceram há pelo menos 300 milhões de anos.

Publicado na revista Nature Communications, os autores escreveram que a visão - que consiste em "um sistema óptico, receptores e capacidade de processamento de imagem," já existe há pelo menos 520 milhões anos.

"Com exceção do sistema óptico, como nos trilobites lente calcificadas e artrópodes ostracodes, outras partes do sistema visual não são usualmente preservado no registro fóssil, porque o tecido mole do olho eo cérebro rapidamente decadência após a morte. "

O fóssil encontrado em Kansas, Estados Unidos, desde que um espécime excepcionalmente bem preservados para trabalhar, eles disseram.
"Aqui nós mostramos que a cor original, da forma e da suposta presença de eumelanin foram mantidos em peixes Acanthodii Acanthodes Bridgei. Nós também um relatório sobre o tecido do olho, que fornece o primeiro registro de hastes e cones mineralizadas em um fóssil indica que 300 milhões ano peixes provavelmente teve a visão de cor. "

O peixe extinto tinha um corpo longo racionalizado e barbatanas com espinhas. Ela já existia muito antes dos dinossauros e acredita-se ter vivido na água rasa.

Estudo co-autor Gengo Tanaka, Universidade Kumamoto, no Japão, disse: "Esta é a primeira descoberta de fósseis de vertebrados da retina." Além dos olhos extremamente bem preservada, o fóssil também tinha brânquias excepcionais.Os pesquisadores vão agora olhar para ver se outros órgãos sobreviveu.

Acanthodes Bridgei fui lá fora 250,000 mil anos - um momento em que cerca de 90% da vida na Terra foi destruída em um dos maiores eventos de extinção em massa no mundo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário