OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

A Universidade Americana irá promover painel de discussão sobre OVNIs / UFOs

Uma das mais influentes universidades dos Estados Unidos anunciou que irá promover um sério painel de discussão sobre OVNIs, tendo como anfitrião o ex-âncora da CNN e testemunha de avistamento de OVNI, Miles O’Brien.
Muitas vezes os pesquisadores e entusiastas de OVNIs falam a respeito de sua preocupação como o fato dos estabelecimentos de imprensa corporativa não levarem o tópico OVNIs de forma séria.  Bem, de vez em quando eventos como este agendado pela Universidade Americana ocorre e sugere que as coisas possam estar mudando.
A Universidade Americana (American University) anunciou o agendamento de um painel de discussão intitulado: UFOs: Encounters by Generals, Pilots, and Government Officials (OVNIs: Encontros por Generais, Pilotos e Autoridades Governamentais).  Ele inclui quatro proeminentes celebridades nacionais e se baseia no ‘Honors Colloquium’, Alien Contact: Science and Science Fiction (Contato Alienígena: Ciência e Ficção Científica), pelo professor e cineasta John Weiskopf.
A página de eventos para o painel inclui um vídeo de Weiskopf, no qual descreve o evento.  Ele diz: “Este painel dará a você a oportunidade de escutar dos principais investigadores, e das testemunha oculares Coronel Charles Halt, Vice-comandante da Base próxima à Floresta Rendlesham.  Ele ficou a 6 metros de distância de  um OVNI, e registrou o evento“.

Junto com Halt, o painel também irá incluir a jornalista investigadora e escritora, Leslie Kean.  O nome do evento foi inspirado no seu livro ‘best seller‘ pelo New York Times, UFOs: Generals, Pilots and Government Officials Go On the Record.
Dentre outros palestrantes estão o escritor Thomas Carey, um dos principais especialistas no incidente de Roswell, e o Dr. Richard Hanes.  Hanes é o co-fundador do National Aviation Reporting Center on Anomalous Phenomena – NARCAP (Centro para Relatos de Aviação sobre Fenômenos Anômalos), e é uma ex-pesquisador a NASA.  Ele trabalhou como Chefe para o Space Human Factors, no Centro de Pesquisa Ames da NASA, de 1986 a 88.
Como pode ver, todos os palestrantes são pessoas que, ou tiveram suas próprias experiências com OVNIs, ou são pesquisadores do assunto.  Embora cautelosos, nenhum deles é cético.  A discussão não parece ser um debate, mas sim a apresentação de evidência sólida para a investigação séria do fenômeno dos OVNIs.
Tenho certeza que muitos sentirão que o fato da Universidade Americana estar promovendo tal evento é muito chocante.  Weiskopf parece estar ciente da inovação que o evento representa.  Em seu vídeo ele aponta, “Nunca houve um programa assim“.
Miles O'Brien (Credit: PBS)
Miles O’Brien (Credito: PBS)
A escolha do moderador também é muito interessante.  O tom do painel de discussão é definido pelo moderador, o qual pode facilmente guiar o foco para se tornar comédia ou para gerar incredibilidade. Porém, o moderador neste caso é amado e credível, e talvez uma das figuras mais proeminentes a ter admitido ter visto um OVNI.
O moderador do evento, Miles O’Brian, é um ex-âncora para a CNN e tem amplamente se especializado em ciência, tecnologia e assuntos aeroespaciais.  Recentemente ele venceu os corações de muitos com uma atitude espectacularmente positiva, embora tenha perdido seu braço esquerdo devido a um acidente.
O’Brien compartilhou suas experiência na CNN após ter levado ao ar uma de uma série de reportagens sobre OVNIs que ele montou.  Ele apresentou o segmento mencionando acreditar em OVNIs, e após o segmento ter ido sido apresentado, um de seus co-âncoras o perguntou a respeito de seu comentários sobre o OVNI.
Ele explicou:
Bem, você sabe, eu vi algo que foi muito estranho há aproximadamente 20 anos com minha esposa.  Estávamos em Maine.  Estava anoitecendo.  Vimos o que parecia, você sabe, um planeta, …, um planeta brilhante, mas então ele fez uma curva de 90º e decolou a aproximadamente Mach 20 [20 vezes a velocidade do som].  E eu sou um piloto.  Eu conheço as velocidade.  Foi espetacular.  Nunca havia visto nada assim.  Poderia ter sido um meteoro.  Poderia ter sido um dos programas secretos. Poderia ter sido outra coisa.


Fonte do vídeoPaul Robinson
O painel da Universidade Americana irá ocorrer em 12 de novembro de 2014, das 19h30 às 22h00.  De acordo com um tweet de Kean, ele será gratuito e aberto ao público.
O painel é constituído por alguns dos indivíduos mais respeitados, credíveis e bem falados a já pesquisarem o tópico OVNIs, e com um moderador amado que também teve sua própria experiência OVNI, o evento certamente fará com que as pessoas que ainda não pensaram muito sobre o assunto olhem mais de perto.
Estaria finalmente o ‘mundo corporativo’ se abrindo para o fenômeno dos OVNIs?