OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Busca por vida extraterrestre é intensificada

O programa de Busca por Inteligência Extraterrestre (SETI) pediu tempo de utilização no radiotelescópio de Arecibo, para intensificar a busca por vida em outros planetas.
O instituto SETI utilizará dois novos métodos para detectar sinais que poderiam ser provenientes de seres inteligentes em outros mundos.
Segundo o site Space.com, o instituto utilizará múltiplos telescópios para explorar uma variedade de comprimentos de ondas, em 30 estrelas próximas ao Sol, e também está colocando em andamento um programa de escutas interplanetárias que buscará por mensagens entre planetas dentro do mesmo sistema solar.
Sim, estamos contaminando o espaço e talvez outros extraterrestres estejam filtrando os sinais“, diz Dan Werthimer, diretor do Centro e Investigação SETI em Berkley.
Desde que os humanos fizeram suas primeiras transmissões de rádio e televisão em FM, os sinais estão se espalhando pelo espaço, anunciando a presença de vida inteligente a qualquer grupo que possa estar buscando por estes sinais. Segundo Werthimer, os sinais da década de 1950, como os do seriado de TV estadunidense ‘I Love Lucy’, teriam chegado a milhares de estrelas lá fora, enquanto as mais próximas já estariam assistindo ao desenho animado ‘Os Simpsons‘.
O novo projeto do SETI utilizará uma variedade de telescópios que trabalham dentro de uma gama de frequências para buscar nas estrelas mais próximas estes tipos de sinais.
Vamos atirar com tudo que temos“, disse Werthimer.
O projeto pancromático examinará uma amostra das 30 estrelas que se encontram dentro de 16 anos-luz do Sol.  A lista inclui 13 estrelas individuais, 7 sistemas binários e um sistema triplo.  A maioria das estrelas são menores do que o Sol, mas o projeto também examinará as ‘anãs brancas’ e uma estrela F moderadamente desenvolvida.  Não há exoplanetas confirmados ao redor dessas estrelas.
Para esta busca, serão utilizados telescópios na Europa e nos Estados Unidos (Havaí e o de Arecibo – Porto Rico).