OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

NASA justifica imagem de humanoide na Lua


Publicamos aqui  um artigo com uma foto que mostrava aquilo que parecia ser uma figura humanoide caminhando na Lua. O artigo foi intitulado ‘Ser caminhando na Lua?‘, e a foto pode ser vista abaixo:
A foto parece mostrar uma figura em pé (abaixo da sombra e ligeiramente à direita), e que a sombra está sendo projetada a partir da base desta figura.  Inclusive, a impressão que se tem é a de que a sombra acompanha o relevo do terreno (e não é isso mesmo que as sombras fazem?).
Pois agora, de acordo com o site noticias.terra.com.br, para colocar o ventilador na farofa daqueles que acreditavam estar vendo um ser extraterrestre caminhando na superfície lunar, a NASA justificou hoje (19/8) que aquilo que se vê na foto não é nada mais do que um simples arranhão, ou um pouco de sujeira no negativo da foto.
Veja abaixo um trecho do artigo publicado no noticias.terra.com.br:
Após a popularidade do vídeo (com a foto) o porta-voz da Nasa, Wade Sisler, negou a veracidade dessa imagem humana. Sisler explicou que os seres humanos tendem a procurar padrões e figuras humanas em objetos, o que pode explicar a semelhança com o corpo humano visualizado na sombra.
Além disso, Noah Petro, um dos cientistas envolvidos na missão Lunar Orbiter Renascença, confirmou que a melhor explicação para essa imagem é que foi um pouco de pó, um arranhão ou algum defeito no negativo.
Petro revelou que o vídeo popular mostrou uma foto tirada pela missão Apollo 15, em 1971, ou pela Apollo 17, em 1972. Desta maneira, há mais chances de gravações e filmagens apresentarem defeitos maiores do que vemos hoje dia no formato digital.
Então aí está a explicação da NASA: ao invés de um humanoide caminhando na superfície da Lua, temos um pouco de pó ‘caminhando’ no negativo da foto.