OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

10 Registro de abalar planetas alienígenas


Nós viemos de acreditar que a Terra é o centro do universo para conhecer de centenas de outras galáxias, milhares de outros sistemas solares-e talvez milhões de planetas, descobrindo novas o tempo todo.
 Lembrando todos eles é praticamente impossível, principalmente graças aos seus nomes incrivelmente longas e complicadas, mas os seguintes planetas se destacar do resto.

10Maior Rocky planeta
Kepler-10c

01
Este planeta é cerca de 2,3 vezes o tamanho da Terra, o que em si não é tão grande-seus lugares dimensão assim nos cientistas apelidaram categoria "mini-Neptunes." No entanto, o planeta tem cerca de 17 vezes a massa de Terra , que é muito mais do que qualquer um esperava.
A densidade do planeta prova que ela é composta de rochas e outros sólidos, o que é um grande negócio. Normalmente, um planeta do tamanho que é um gigante de gás, como o nosso Júpiter e Saturno, por sua gravidade puxa tanto hidrogênio e hélio.

9
029
mais molhado
GJ 1214b

02
Este planeta, também, é muito maior do que a Terra. No entanto, a massa deste planeta não vem de rochas-vem da água. Os cientistas estimam que uma grande fração do GJ 1214b, descoberto em 2009, é totalmente composta de água, apesar de sua superfície tem uma temperatura muito mais alta do que o nosso próprio mundo.
Os cientistas analisaram a atmosfera do planeta por vê-lo passar em frente da sua estrela casa. Eles concluíram que a atmosfera é principalmente água, e a superfície, por conseguinte, muito provavelmente contém água como bem. No entanto, não é a água normal. Devido à alta temperatura e pressão, seria uma versão mais alienígena de H 2 O- "gelo quente" e de água "super fluido".
O planeta foi provavelmente criado longe de seu sol, onde a água eo gelo eram mais abundantes. Com o tempo, ele moveu-se gradualmente para o interior. Os cientistas acreditam que eles serão capazes de lançar um estudo em profundidade do planeta tão cedo quanto 2018 .

8mais novo
BD + 20 1790b

03
Crédito da foto: L. Calcada / ESO
Tenha em mente que é um exagero chamar qualquer planeta "jovem". Este planeta é de cerca de 35 milhões anos de idade . No entanto, em comparação com planetas como a Terra, é praticamente um bebê-Terra é cerca de 100 vezes mais velho do que ela. Este novo planeta quebra o recorde de mais jovem planeta por um pouco também. O planeta mais jovem conhecido anterior era de 100 milhões de anos.
Os cientistas esperam que esta descoberta nos permitirá entender mais sobre como os planetas evoluem, especialmente porque encontrar planetas menores como este é incrivelmente difícil. Os planetas mais recentes ainda são muito ativos em comparação com os mais velhos, muitas vezes enviando-se intensos campos magnéticos que geram manchas e erupções solares. Esses fenômenos confundir as leituras, o que torna difícil determinar se nós estamos olhando para um planeta ou dois. Na verdade, depois de estudar este planeta por muitos anos, os cientistas ainda não têm certeza se esse novo bebê tem um irmão gêmeo ou não.

7Antigas
Kapteyn B

04
Crédito da foto: Aladin Sky Atlas
O mais velho planeta conhecido que pode ser capaz de suportar vida formada a meros dois bilião anos após o Big Bang . O mundo está perto o suficiente da sua estrela Kapteyn ter água líquida em sua superfície, ao contrário de seu irmão gêmeo, que é muito longe e um deserto congelado.
O sistema Kapteyn em si é interessante. Primeiro de tudo, é extremamente perto de nosso sistema, uma do armário cientistas conhecem. O sistema e os planetas dentro dela uma vez pertencia, uma galáxia em miniatura completamente diferente. Os cientistas teorizaram que nossa própria galáxia, a Via Láctea, absorveu toda esta galáxia e interrompeu-o, enviando seus sistemas espalhando em toda a sua periferia. Um remanescente dessa galáxia devorado-up existe em Omega Centauri, uma galáxia 16.000 anos-luz de planetas não muito mais jovem do que Kapteyn B.

6Fastest
COROT-Exo-7b

05
Crédito da foto: ESO
Este mundo pesa cerca de oito vezes mais do que a Terra, mas é inferior a duas vezes a largura da Terra e tem uma das órbitas mais rápidas que os cientistas já descobriram.
Enquanto nosso planeta leva cerca de 8.766 horas para completar sua órbita em torno do Sol, essa coisa rápida consegue completar sua órbita em apenas 20 horas . Embora não seja o planeta mais quente ao redor (que vem mais tarde em nossa lista) é definitivamente um candidato. Os cientistas acreditam que sua temperatura escaldante de 1000-1500 graus Celsius (° F 1,800-2,700) vem da lava que cobre sua superfície.
Este planeta é também o único a maneira que ele foi descoberto. Foi o primeiro planeta descoberto usando o método de trânsito, o que os cientistas usam para medir a massa eo raio de um planeta. Métodos anteriores permitiu aos cientistas determinar apenas a massa.

5mais frio
OGLE-2005-BLG-390L B

06
Este planeta é como a versão da Via Láctea de gelado de Hoth de greves Império volta . É o mais frio exoplaneta já descoberto.
O planeta tão distante de sua estrela que leva 10 anos terrestres para orbitar-lo, e que a estrela é absolutamente minúscula comparada com a nossa. A temperatura média neste mundo estéril é de cerca de -200 graus Celsius (-350 ° F) .
Isso também bate recordes como o exoplaneta mais distante do nosso próprio mundo. É mais do que 28 mil anos-luz de distância da Terra.

4Hottest
Kepler 70-B

07
Kepler breaks 70-B e não apenas um, mas vários registros. Não só é o exoplaneta mais quente que encontramos, com temperaturas de mais de 7.000 graus Celsius (12,500 ° F) , mas também tem a órbita mais próximo da sua estrela. A distância entre Mercúrio eo Sol, para comparação, é de 65 vezes a distância entre Kepler 70-B e sua estrela. O planeta também possui a maior velocidade e é um dos menores exoplanetas que conhecemos.
O planeta não é a única coisa quebrando recordes de-sua estrela é bastante incomum assim. Normalmente, quando uma estrela se torna uma gigante vermelha, como este fez, ela explode. No entanto, esta estrela estabilizada e encolheu-se para baixo para o tamanho médio. Seus planetas gigantes de gás foram empurrados para fora de seu ambiente durante o processo.

3mais leve
KOI-314º

08
Este planeta estabelece o recorde de ser o mais leve mundo alienígena que nunca para ter sua massa e tamanho gravados. Embora seja aproximadamente a mesma massa que a Terra, a sua grande atmosfera inchado de hidrogênio e hélio torna cerca de 60 por cento maior do que o nosso mundo. Na verdade, sua atmosfera poderia ter sido ainda maior, uma vez, mas a sua estrela anã vermelha fervida muito da atmosfera fora.
Para analisar o planeta, os cientistas compararam KOI-314º para o seu vizinho. Os dois mundos puxar uns sobre os outros, devido à sua gravidade, o que faz com que pequenas mudanças no tempo cada um leva a sua estrela de trânsito. O segundo planeta, chamado KOI-314b, é muito mais denso, que pesa mais de quatro vezes mais do que a Terra, tornando KOI-314º uma mera fração de seu peso.

2Darkest
TrES-2b

09
Crédito da foto: David A. Aguilar / CFA
TrES-2b, apesar de ser relativamente perto de sua estrela, é a mais escura exoplaneta já descoberto. Em nosso sistema, Mercúrio é considerado um planeta muito escuro, refletindo apenas cerca de 10 por cento da luz do Sol, e isso é tão escuro como os cientistas acreditavam mundos conseguia, até que avistou este planeta. TrES-2b reflete menos de 1 por cento da luz de sua estrela, tornando-o menos reflexivo do que o carvão ou tinta acrílica preta.
Os cientistas não tem certeza sobre o que poderia fazer sua atmosfera tão escuro. Algumas teorias sugerem que poderia ser por causa de uma enorme quantidade de sódio ou de óxido de titânio em forma de gás.

1Weirdest Orbit
Fomalhaut B, O Planeta Zombie

10
Este planeta tem o seu apelido sinistro quando parecia ressuscitar dos mortos.Em 2008, ele foi pensado para ser uma simples nuvem de poeira, mas depois subiu novamente à proeminência. Não só isso, mas o planeta parece mover-se como um zumbi também.
Tem uma das mais estranhas órbitas de todos os planetas, em ziguezague , e os cientistas têm sido incapazes de entender o porquê. O planeta gira tão perto quanto 7,5 bilhões quilômetros (4,5 bilhões de km) de sua estrela, mas é ponto mais distante é de cerca de 45 biliões de quilómetros (27 mil milhões de milhas) de distância a partir dele.
Talvez o planeta foi empurrado para fora de sua posição original por um planeta muito maior. Essa suspeita vem de uma grande lacuna na nuvem de poeira e gelo que cerca a estrela, sugerindo que um outro planeta poderia estar lá.

Nenhum comentário :

Postar um comentário