OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

A Academia Búlgara de Ciências irá investigar as alegações de avistamentos de OVNIs / UFOs

A Academia Búlgara de Ciências  (ABC) recentemente promoveu sua primeira conferência oficial sobre a existência de OVNIs e de inteligência extraterrestre, disse o Professor Lachzar Filipov num programa da Nova TV.
Até agora este tópico era praticamente banido entre os cientistas“, disse ele. “Mas o crescente interesse do público, não somente na Bulgária, mas internacionalmente, fez a ABC acreditar que devamos responder a tal fenômenos.
Segundo Filipov, a conferência foi ativada pelas alegações de um “homem sério‘ de ter visto “um grande disco de cor de platina, sem janelas, pairando por sobre o distrito de Kremikovtsi”, em Sofia, na metade de outubro passado.  A testemunha disse a Filipov que ninguém mais parecia ter notado o objeto voador, ou pelo menos que ninguém reagiu.
Ele me encontrou e contou a história, mas deseja permanecer anônimo, porque ele é um homem sério, com grandes empreendimentos de negócio e receia que as pessoas zombem dele“, disse Filipov. “Ele somente contou o evento para sua esposa e para mim.
De acordo com Filipov, há outros casos documentados onde somente uma pessoa, entre muitas outras, viu o OVNI.
Filipov disse para a Nova TV que a testemunha alega que após ter visto o “disco voador” partir, ele teve um incidente de “time warp“.
É por isto que eu quero promover um grupo de trabalho dentro de nosso instituto“, disse Filipov. “Tem havido relatos como este anteriormente, mas ninguém parecia levá-los a sério.  Precisamos investigar essas alegações e ver o quão confiáveis são.  Há pessoas que inventam coisas, há pessoas que enxergam coisas mas não contam para ninguém, há pessoas que me encontram e dizem o que viram.  Mas a maioria das pessoas tem receio de que todos irão pensar que são loucos.  Se eles virem que cientistas investigam tais incidentes, ele poderão vir e nos contar.