OVNIS ONTEM , NA BUSCA DA VERDADE

Olá ETs, nosso nome é humanos!

Olá ETs, nosso nome é humanos!
Em 1977, as sondas espaciais Voyager 1 e 2 foram lançadas do Cabo Canaveral.  Dentro de cada uma dessas naves estava um disco dourado com gravações de inúmeros sons da vida na Terra, para fornecer a qualquer alienígena que pudesse encontrar as sondas um gostinho do que a vida humana é (ou pelos menos era na década de 70).  Uma vez que as Voyagers fiquem sem combustível, à medida que viajam pelo espaço profundo, o único propósito delas será a de carregar a evidência da vida humana.
Agora a NASA quer enviar outra ‘garrafa com mensagem’ no oceano cósmico.  New Horizons (Novos Horizontes), uma sonda espacial dedicada à pesquisa do planeta anão Plutão e sua lua Charon, irá completar sua missão em 2015.  A NASA quer enviar uma mensagem digital à sonda (um recipiente de dados mais indicativo de nossos feitos tecnológicos atuais), como um registro que ela carregará até além do nosso sistema solar, de acordo com o site space.com.
Esta mensagem será diferente das anteriores, pois as pessoas de todo o mundo enviarão fotos e irão votar sobre o que será enviado além do sistema solar.
Jon Lomberg, que foi o diretor de projeto dos Discos Dourados das Voyagers, trabalhou nestes projeto até a sua aprovação.  A mensagem também será um diário vivo. Pelo tempo que a NASA mantiver contato com a sonda, ela poderá atualizar a carga digital do ‘New Horizon‘.
Talvez a diferença de 35 anos em referência à jornada de multi-milhão de anos de cada sonda seja muito insignificante, mas Lomberg disse ao Space.com que isto diz mais respeito ao elevado interesse científico aqui na Terra.
O mundo é muito diferente agora, e esta nova mensagem irá refletir as esperanças e sonhos da segunda década do século XXI.  Ela inspirará o interesse da juventude na ciência e inflamar a imaginação de todas as idades.  Esperamos que isto seja um exemplo de criatividade e cooperação globais, algo que todo o planeta possa compartilhar como uma iniciativa de cooperação.